Record

Record

SBT comemora vice-liderança, Record toma decisão e pode extinguir programas

A apresentadora Xuxa Meneghel no comando do Dancing Brasil (Foto: Reprodução/Record)
A apresentadora Xuxa Meneghel fez pergunta para Bruna. (Foto: Reprodução/Record)
Xuxa Meneghel na estreia do Dancing Brasil 3. (Foto: Reprodução/Record)
Xuxa Meneghel na estreia do Dancing Brasil 3. (Foto: Reprodução/Record)

Após voltar à vice-liderança isolada com a novela Os Dez Mandamentos, a Record voltou a ter o SBT como pedra no sapato no ano passado. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, o canal de Silvio Santos está comemorando com alarde os dez meses consecutivos de vice-liderança.

Os números mostram uma inversão do que acontecia anteriormente. Comparando os índices de fevereiro com os  do mesmo período do ano passado, por exemplo, o SBT foi de 5,4 para 6,0, e a Record de 6,1 para míseros 5,2, na média 24 horas.

O SBT, após mais um mês de bons resultados, estampa em suas comemorações o alcance de 16,2 milhões de pessoas e, mais importante ainda em termos de impacto, a vice-liderança alcançada pelo décimo primeiro mês consecutivo.

+Com barraco ao vivo, Gleici tem retorno triunfal e BBB18 bate recorde de audiência

A Record, para não ficar pra trás, resolveu ser mais dura quando o assunto é audiência. Ainda de acordo com Ricco, todos os programas, sem exceção, serão colocados na “linha de tiro” se não apresentarem rendimentos mais satisfatórios.

Veja também

RECORD FAZ MUDANÇAS E ELEVA AUDIÊNCIA

Diferentemente do que estava sendo planejado, a Record não irá estrear a versão matutina do Cidade Alerta. Não passou de uma confusão. De acordo com algumas fontes, a emissora iria colocar a nova edição do jornalístico para barrar o crescimento do SBT na faixa, fato que não acontecerá.

Mas, para frear a concorrente, o canal de Edir Macedo estreou Bruno Peruca no comando do Balanço Geral Manhã e o SP no Ar nesta segunda-feira, 05 de março. E a novidade rendeu bons números para a Record.

Segundo dados da Kantar/Ibope na Grande SP, o novo “Balanço Geral”, na faixa das 6h às 7h da manhã, obteve um crescimento de cerca de 60% de audiência na faixa em comparação ao mesmo horário na segunda-feira anterior, dia 26.

Das as 6h às 7h, nesta segunda, a Record TV marcou 3 pontos, ante 8,8 pontos da Globo e 4,2 do SBT. Na semana anterior, a rede marcou 1,9 de média. Já na faixa das 7h às 8h30, a emissora cresceu 15% em audiência, garantindo a vice-liderança no horário, com média de 4,5 pontos, ante 9,8 da Globo e 4,3 do SBT no horário.

VÍDEO YOUTUBE: Sonia Abrão detona Linn da Quebrada após ela exigir respeito de Silvio Santos

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários