SBT

SBT

SBT completa 40 anos após escândalo de farsa com facção, perda de seu maior tesouro e audiência derrotada

Silvio Santos criou o SBT há 40 anos (Foto: Reprodução/SBT/Televisa)
Silvio Santos criou o SBT há 40 anos (Foto: Reprodução/SBT/Televisa)

O SBT completa 40 anos de existência com algumas polêmicas na bagagem, uma luta profissional de Silvio Santos e queda de audiência

O SBT completa 40 anos de existência nesta quinta-feira (19). A empresa de maior sucesso de Silvio Santos continua firme e forte no ar, mas já enfrentou alguns escândalos ao longo dos anos.

Um dos momentos mais controversos da emissora aconteceu em 2003, quando Gugu liderou uma entrevista com supostos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital). O repórter Wagner Maffezoli falou com pessoas que foram apontadas como as responsáveis por fazer ameaças de morte a personalidades públicas.

O problema é que foi descoberto depois que a entrevista foi forjada pela equipe do “Domingo Legal” e pela própria equipe do SBT. Claro que a credibilidade da emissora foi colocada à prova e esse foi provavelmente o maior escândalo da trajetória profissional de Gugu Liberato.

PERDA DE TESOURO

A emissora também perdeu um dos seus principais tesouros no ano passado. Usado como um coringa de audiência, que serve para subir os números e chamar o público em horários que não vão muito bem das pernas, o seriado “Chaves” foi simplesmente proibido de ser exibido no SBT.

O programa foi comprado em uma leva de novelas e séries mexicanas da Televisa, ainda nos anos 1980, e foi desdenhado por diretores e pelo próprio Silvio Santos quando assistiram à produção pela primeira vez. Ao contrário do que se imaginava, “Chaves” se tornou o maior sucesso do canal por anos.

Veja também

Por causa de uma luta travada pela família de Roberto Bolaños, o programa agora será exibido apenas em serviços de streaming, que ainda serão decididos pelos donos da obra. Enquanto isso, o SBT continua tentando colocar o seriado de volta à sua grade de programação.

AUDIÊNCIA

Para concluir esse texto sobre o aniversário da emissora, é importante ressaltar que a empresa perdeu mais de 30% de sua audiência durante a pandemia. Apesar de ter lançado novos programas nos últimos meses, a programação do canal é considerada paralisada por críticos de televisão, que percebem que existem poucas mudanças na grade com o passar do tempo.

Silvio Santos anuncia volta de fenômeno ao SBT (Foto: Reprodução/SBT)
Silvio Santos está com 90 anos atualmente (Foto: Reprodução/SBT)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

SBT

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários