Destaque SBT

SBT corta gastos do ‘Domingo Legal’ e outras atrações

A produção do “Domingo Legal”, do SBT, está em polvorosa. Silvio Santos mandou cortar verba do programa, que sofre mudanças a partir de hoje. A economia atinge desde o quadro “Piscina Maluca”, que troca o amido de milho da piscina — gastava-se R$ 25 mil por semana — por bolinhas amarelas, até as passagens áreas. A produção terá que priorizar convidados residentes em SP. A contratação de funcionários também foi proibida. O ajuste no orçamento alcançará outras atrações. Além disso, Silvio Santos limitou o “merchandising”. Uma atração com quatro horas poderá ter no máximo oito ações. Com Gugu Liberato, o “Domingo Legal” já teve 16 “merchans”.

O Silvo Santos também cortou gastos da próxima novela, “Corações Feridos”, escrita por Íris Abravanel, 90% de seu elenco será formado por atores desconhecidos do público e, para economizar ainda mais, a trama será toda gravada em estúdio, o que dispensa o uso de uma cidade cenográfica. Além disso, a emissora optou por contratar atores paulistanos, para reduzir os gastos com ponte aérea e hotel durante as gravações.

Os filmes da tarde foram substituídos por reprises de novelas também para evitar gastos.

Por Alberto Pereira Jr / Folha.com
Redação / TV Foco

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Deivison Lima

Escreve sobre Televisão desde 2008