SBT

SBT

SBT dá apunhalada mortal na Globo, rouba fenômeno em audiência e quer ser maior que a rival

Silvio Santos segue se recuperando bem, em casa (Foto: Reprodução/SBT)
Silvio Santos segue se recuperando bem, em casa (Foto: Reprodução/SBT)

SBT quer ser maior que a Globo no futebol e luta por datas

O SBT não está para a brincadeira e traçou uma meta ousada para 2022: ser maior que a Globo no quesito futebol. Mas, para isso, o canal precisa de mais algumas aquisições.

O caminho não está tao longo, visto que a emissora de Silvio Santos comprou a Champions League e Copa América. O primeiro foi sucesso em audiência, o segundo só apanhou para a TV Globo. Dessa maneira, o SBT já sentiu que o caminho para o sucesso é o futebol.

Sendo assim, o canal está atrás de mais torneios de futebol para mostrar na grade. Segundo o Notícias da TV, o canal fechou até o final do ano 68 anos transmissões, o qual estão dividias entre jogos da Champions League, Supercopa da Europa, Libertadores da América e Copa América. Dessa maneira, o SBT já incomoda a TV Globo.

Mas, para se ainda maior, o canal pode ir atrás dos campeonatos estaduais. Após a Globo abandonar o campeonato carioca e a Record pegar os direitos, restarão para o SBT os campeonatos paulistas e gaúchos.

Além disso, em 2022 o SBT já tem novas transmissões que somarão mais 70 datas de transmissões. Além dos eventos já listados, o canal de Silvio Santos exibirá no ano que vem a Liga Europa a partir das quartas de final, em março. E ainda terpa a final da Conference League, o terceiro torneio da Uefa, em maio.

Veja também

EMISSORA DOS MARINHOS

Enquanto o SBT vai comprando torneios ao longo do mundo, a TV Globo tem a Copa do Mundo, maior evento esportivo do futebol que ocorrerá já em 2022 e o campeonato brasileiro. Esses dois juntos dão uma receita estrondos para a Globo.

Sendo assim, o SBT busca os campeonatos menores para faturar algo, mas, o que dá alto retorno é dá TV Globo.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

SBT

Quem escreve

Larisse Oliveira

Interessada no meio artístico e por dentro do mundo dos famosos, trabalho trazendo as novidades dos artistas.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários