Silvio Santos está sorrindo à toa com os milhões lucrados em cima dos direitos de exibição da Libertadores
Ano passado o SBT deu uma verdadeira rasteira na TV Globo, adquirindo os direitos de exibição dos jogos da Libertadores. E a emissora está prestes a retornar com a Libertadores em sua programação, com a competição das oitavas de final. E há poucos dias para o retorno da competição na tela da emissora de Silvio Santos, o canal acabou fechando a venda de mais duas cotas de patrocínio para a fase final do torneio.
Segundo informações do jornalista Gabriel Vequer, a venda foi feita para as empresas Tik Tok e Seara. Sendo assim, as novas marcas se juntam a Claro, Sportingbet, Prime Video e Dorflex, que estão desde setembro do ano passado, quando o SBT adquiriu o direito de exibição da competição.
FATUROU ALTO
Com a competição esportiva, o SBT está faturando alto. As duas novas cotas foram vendidas com descontos no valor de tabela. O SBT cobrou cada cota nacional por 325 milhões, porém, houve um desconto nas negociações individuais por volta de 85%. Assim, os valores cobrados ficaram na casa de 48,7 milhões.
Os descontos em negociações comerciais é algo normal na TV brasileira. Sem falar que antes das novas cotas serem fechadas, a Libertadores já dava lucro para o SBT. Os direitos de transmissão custam 15 milhões (79,2 milhões na cotação atual) por ano, com variáveis de acordo com os patrocínios fechados.
Veja também
Na mira de Prior, Daniel diz acreditar que não será indicado ao paredão pelo líder
Nova temporada de A Casa terá ex-participantes
Record censura “A Casa” e faz “versão crente” do formato internacional
🚨 Escândalo de Mani e Davi acaba com gravação na Globo + Leonardo se mete em chifre de Belo
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA