Notícias da Televisão SBT

SBT decide se mexe ou não em seu jornalismo

Dudu Camargo representa o jornalismo do SBT. (Foto: Reprodução)

O SBT sempre teve problemas com o seu jornalismo. Nunca teve um padrão a ser seguido e nunca impôs um jornalismo sério. Já foram criados diversos telejornais na programação, que não deram certo e foram rifados da grade de programação em pouco tempo.

“Belaventura” e “O Rico” continuam sendo sérios problemas na grade da Record e passando vergonha

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, a direção da emissora analisou a possibilidade mexer na atual fase do jornalismo, mas mudou de ideia. Os índices apresentados pelo “Primeiro Impacto”, nas manhãs do canal, animaram a direção.

Dudu Camargo e Marcão do Povo serão mantidos no telejornal e o informativo também não sofrerá nenhuma mudança. Os demais noticiosos, como o “SBT Notícias” – apresentado na madrugada -, também seguirão do jeito que estão.

SBT BEM NA AUDIÊNCIA

Em setembro, o SBT conquistou o segundo lugar isolado no ranking geral das audiências na Grande São Paulo e venceu a Record em 90% dos confrontos ao longo do mês, totalizando 27 dias na vice-liderança. Na média 24 horas (6h às 5h59), a emissora de Silvio Santos acumulou 5,7 pontos no último mês. No mesmo período e faixa horária, a Record marcou 5,0 pontos de média e ficou na terceira colocação.

Além da vice-liderança isolada pelo sexto mês consecutivo na média das 24 horas, o SBT também está à frente da rival na média anual na Grande São Paulo. Entre janeiro e setembro deste ano, o canal de Silvio Santos está com 5,4 pontos de média contra 5,2 da Record.

O SBT superou a Record nas principais faixas horárias do dia no mês de setembro na Grande São Paulo. Na média manhã, das 6h às 12h, ficou em segundo lugar com 4,4 pontos de média. A Record ficou em terceiro lugar com 3,9 de média.

Na faixa vespertina, das 12h às 18h, o SBT registrou 6,1 pontos de média, e perdeu para a Record, que foi vice com 6,9 pontos de média. No horário nobre, das 18h às 0h, o canal de Silvio Santos também conquistou o segundo lugar isolado com 8,3 pontos de média. A Record, em terceiro lugar, ficou com 7,5 de média.

Na madrugada, das 0h às 6h, o SBT também superou a concorrência e garantiu a vice-liderança isolada. Nessa faixa horária a emissora de Silvio Santos marcou 4 pontos de média, enquanto a Record ficou em terceiro com 1,5 de média.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rogério Frandoloso