Bastidores da TV Emissoras Notícias SBT

Exclusivo! SBT demite diretor que ignorou medidas de isolamento social durante a pandemia

Jhonny Martins era diretor do Esquadrão da Moda há seis anos (foto: reprodução/SBT)
Jhonny Martins era diretor do Esquadrão da Moda há seis anos (foto: reprodução/SBT)

O SBT demitiu o diretor do Esquadrão da Moda após denúncias que apontaram desleixo das medidas de prevenção da Covid-19

Afastado das gravações do Esquadrão da Moda após diversas queixas de funcionários, o diretor Jhonny Martins foi demitido pelo SBT na última sexta-feira (3). Ele estava na emissora desde 2014, e era a sua segunda passagem pela rede de Silvio Santos. A primeira, entre 1992 e 1998, foi no departamento esportivo do canal, na cobertura da Fórmula Indy.

Martins havia sido suspenso de suas funções no reality comandado por Isabella Fiorentino e Arlindo Grund há duas semanas. Funcionários da atração o acusaram de desrespeitar medidas de prevenção do novo coronavírus, fazendo colaboradores e participantes estarem em aglomerações.

Durante a sua ausência, a direção do Esquadrão da Moda foi assumida interinamente por Joyce Senna, que agora assumirá o posto de forma titular. Com isso, ela será a quarta diretora da atração, no ar desde 2009. Além de Martins, Ricardo Pérez e Aldrin Mazzei também já comandaram o formato.

Os apresentadores do Esquadrão da Moda, Isabella Fiorentino e Arlindo Grund (foto: reprodução/SBT)
Os apresentadores do Esquadrão da Moda, Isabella Fiorentino e Arlindo Grund (foto: reprodução/SBT)

PROGRAMA TERÁ MUDANÇAS

Antes de sua segunda passagem pelo SBT, Jhonny Martins estava na Globo, como diretor do reality The Ultimate Fighter. Ele também teve passagem marcante pela Record entre 2002 e 2013, dirigindo programas como Simple Life e Troca de Família, além de ter coordenado a migração tecnológica para as transmissões em alta definição.

A reportagem do TV Foco sabe que Martins deixou as portas abertas na emissora de Silvio Santos. Sua demissão foi provocada pela ausência de projetos para ele em curto e médio prazo, e que não haveria justificativa para manter alguém com salário acima da média no quadro de funcionários da emissora sem ter uma função determinada.

O Esquadrão da Moda, por sinal, deixará de fazer parte da grade fixa de programas do SBT. Ele passará a ser exibido em esquema de temporadas, dividindo seu espaço atual nas noites de sábado com formatos como A Cereja do Bolo e Duelo de Mães.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rick S