SBT faz reviravolta na sua programação e tem grandes planos para o próximo ano
O SBT promoverá mudanças importantes em sua grade de exibição em 2024. Após aproximadamente oito anos no ar, o telejornal das manhãs, ‘Primeiro Impacto’, deixará de ser exibido em sua nova programação. O SBT News na TV, transmitido nas madrugadas, também será encerrado.
Segundo informações divulgadas pelo portal ‘TV Pop‘ o cancelamento dos dois jornais já é dado como certo pela emissora, que deverá organizar um evento em São Paulo em dezembro para anunciar as novidades preparadas para o próximo ano. O Grupo Silvio Santos já definiu que as madrugadas e as manhãs da programação serão os principais alvos de mudanças para 2024.
A partir do próximo ano, Daniela Beyruti, pretende promover modificações na madrugada, com o The Noite e Operação Mesquita. Os programas irão entrar ao ar mais cedo e terão horários fixos. Danilo Gentili apresentará seu talk show por volta da meia-noite e meia, enquanto Otávio Mesquita irá surgir à 1h30 da manhã.

Na sequência, às 2h da manhã, será a vez de uma nova atração, ainda sem um formato definido, mas que deverá abordar assuntos voltados para inteligência espiritual. O novo programa do SBT terá duração de apenas 60 minutos. Depois, às 3h da manhã, a diretora de arte apostará em uma faixa dedicada aos podcasts. Além dos conteúdos já produzidos pelo próprio canal, a emissora está em busca de parceiras para a programação. Ainda segundo o portal ‘TV Pop’, os Estúdios Flow podem dominar o horário.
A partir das 4h, um novo telejornal, diferente do SBT News e ainda mais distante do formato do Primeiro Impacto. Internamente, a diretoria da emissora discute sobre os horários de exibição, sendo das 4h às 8h ou das 6h às 10h, antecedendo a revista eletrônica matinal.
Veja também

Luto: Estrela de Rebelde, fenômeno no SBT, acaba de ter a morte confirmada e desola o Brasil: “Grande perda”

Facão à solta e cancelamento: Silvio Santos decide arrancar maior fenômeno do ar e arma substituto no SBT

Mion, Serginho e Ana Maria que se cuidem: 4 estrelas contratadas pelo SBT para aniquilar rivais em 2024
Quais outras mudanças serão apresentadas pela emissora?
A filha de Silvio Santos determinou que a nova revista eletrônica matinal da emissora, será comandada por Regina Volpato, e será dirigida por Carlos Costa, ex-Domingo Legal. Enquanto Márcio Esquilo ficará com o novo noticiário da tarde que, visando um formato que pretende misturar programas como: ‘Aqui Agora’ e ‘CQC’. O ‘Tá Na Mesa’, por hora batizado com esse nome, deverá dominar a programação das 17h às 19h45.

O Esquadrão da Moda, por sua vez, passará para Gustavo Vaccari, atual diretor do Fofocalizando, que já havia sido responsável pela atração anteriormente. O programa de Virgínia Fonseca ficará sob direção de João Mesquita, diretor-geral do The Noite.
Além disso, a vice-presidente do SBT já definiu o dia de exibição de algumas das novas apostas da rede. Benjamin Back será o dono das noites de sexta com uma nova atração, em substituição à Tela de Sucessos. Já Lucas Guimarães estreará o Eita, Lucas! no lugar do Cinema em Casa, aos sábados, dia que também abrigará o Circo do Tirú, de Tirullipa.