Audiência Audiência da TV Globo Record SBT Silvio Santos

SBT divulga informação falsa, Record pede retratação e emissora de Silvio Santos alfineta TV Globo

Logo das emissoras Globo, Record e SBT (Foto: Montagem/TV Foco)
Logo das emissoras Globo, Record e SBT (Foto: Montagem/TV Foco)

Os números da audiência das três principais emissoras do país acabou gerando controvérsias entre a Record e o SBT, segunda e terceira maiores empresas de comunicação do país, respectivamente, e acabou sobrando alfinetada até para a TV Globo, que manteve-se indiferente aos fatos.

+Coluna dos Famosos: Famosa vai ao programa de Eliana, se enoja e ataca apresentadora, e Carlos Alberto se rebela no SBT

De acordo com informações do colunista Maurício Stycer, do UOL, o canal do Silvio Santos supervalorizou os números do Ibope referente a São Paulo, comemorando uma pretensa soberania sobre o canal do bispo Edir Macedo.

Conforme Stycer, excluindo as atrações da TV Globo, o SBT apontou que o programa “The Noite”, comandado por Danilo Gentili, teria ficado em primeiro lugar durante todo o mês de abril, em São Paulo, totalizando 688 minutos na liderança.

Logo das emissoras Globo, Record e SBT (Foto: Montagem/TV Foco)
O apresentador Ratinho tem alcançado bons índices de audiência no SBT (Foto: Reprodução)

+Ator veterano do SBT vai para Globo e Carlos Alberto se irrita: “Seu traidor!”

Em tom de contestação, a Record sugeriu a retificação dos dados, cobrando para si o posto de segunda emissora mais assistida no estado, afirmando que seu programa, “Balanço Geral”, ficou em primeiro lugar por 1.132 minutos em abril. Ainda segundo o colunista, a Record cogitou fazer uma reclamação formal da atitude do SBT junto ao Kantar Ibope.

Para evitar maiores confusões, a empresa de Silvio Santos reconheceu, por meio de nota, o erro, parabenizou a concorrente pelos resultados e, de quebra, alfinetou a campeã de audiência, a TV Globo.

“O SBT parabeniza o ‘Balanço Geral’ pela conquista na faixa vespertina e não deixa de comemorar a liderança do ‘The Noite’, proporcionando muita dor de cabeça à Globo”, afirmou.

Em alta

Ratinho comandou o ‘Boteco’ e atingiu a liderança para o SBT. (Foto: Reprodução)

O apresentador Ratinho vive uma de suas melhores fases no SBT – que já dura há algum tempo – ao atingir índices gigantescos de audiência e manter um faturamento alto para a emissora. O Programa do Ratinho é vice-líder isolado de audiência na Grande São Paulo.

Na noite da última terça-feira, 14, por exemplo a atração noturna, das 22h30 às 23h38, marcou 10,6 pontos de média, 17,9% de share (participação nos televisores ligados) e 12 pontos de pico. Na mesma faixa horária a Record, que ocupou o terceiro lugar, registrou 7,2 pontos de média com a exibição do Jornal da Record e do reality show Power Couple Brasil.

Durante o confronto com o reality apresentado por Gugu Liberato na concorrente, das 22h40 às 23h38, Ratinho registrou 10,6 pontos de média contra 7 e garantiu a segunda colocação com 51% de vantagem. Na ocasião, a atração do SBT exibiu o famoso ‘bexigão’ com a plateia e ainda recebeu o humorista Robson Bailarino.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics