TV Foco

SBT é a emissora que mais cresceu em São Paulo

A Copa do Mundo passou e as emissoras que transmitiram o torneio em TV aberta viram seus índices caírem no mês de julho na Grande São Paulo. A TV Globo foi a que apresentou maior queda. Em julho, a rede carioca alcançou 16,3 pontos de média, contra 18,5 de junho. A Band também despencou. Em julho, fechou com 2,9 pontos, contra 3,4 de junho.


Bom desempenho da trama colabora para o crescimento do SBT em julho
Divulgação/TV Manchete

Já as emissoras que não possuíam os direitos do principal torneio de futebol do mundo viram seus índices crescerem com o término da Copa. O SBT foi a rede que mais cresceu no mês de julho, alcançando 5,6 de média, contra 5,2 de junho. A Record também subiu, porém com números bem mais modestos. A emissora da Barra Funda saiu dos 7,5 de junho para 7,6 em julho.

Além do fim da Copa do Mundo, um dos motivos para o crescimento do SBT no último mês foi a reprise de “Ana Raio e Zé Trovão”, que tem registrado índices na casa dos sete pontos na capital paulista, além do bom desempenho da faixa especial do SBT, que ampliou os números registrados anteriormente pelas séries.

Com informações da coluna Radar Online/ Natelinha

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco