Globo

Globoighome

RedeTV!, SBT e Gazeta: Desesperada e com medo de falir, Globo toma atitude desesperadora para comprar emissora

A Globo se desesperou em 1990 (Foto: Reprodução/TV Globo/SBT/Gazeta)

Por causa de “Pantanal”, a Globo quase comprou a Gazeta, a fim de tirar a Manchete do primeiro lugar e ainda derrubar o SBT, em 1990

O remake da novela “Pantanal” tem feito o maior sucesso na tela da Globo e trouxe à tona vários acontecimentos do passado. Em 1990, enquanto a trama da Manchete (que hoje em dia tem a RedeTV! sintonizada em seu sinal) ia ao ar destruindo a platinada na audiência, surgiu um rumor de que a Gazeta seria comprada pela emissora dos Marinho para destronar o extinto canal no horário nobre.

De acordo com o Notícias da TV, a Globo se incomodou muito ao perder o primeiro lugar para a Manchete, por isso teve um plano para tentar roubar pontos da concorrente e também do SBT, que crescia cada dia mais. Em abril, a platinada firmou uma parceria com a Gazeta, que começou a exibir séries e filmes da própria emissora carioca em sua grade.

A intenção era tirar a Gazeta das últimas colocações entre os canais e triplicar a sua audiência, para alcançar pelo menos os seis pontos. A Globo recebia 50% dos lucros de comerciais exibidos nos horários críticos e ainda cedia grandes produções e desenhos animados, que faziam o maior sucesso naquela época.

NEGOU COMPRA

O negócio foi muito lucrativo para o canal da Fundação Cásper Líbero, que conseguiu contratar 20 funcionários e garantiu um novo transmissor. Surgiu um rumor de que a Globo queria comprar a Gazeta e isso revoltou as outras concorrentes, que fizeram declarações polêmicas na imprensa. A empresa dos Marinho, entretanto, negou tudo.

FRACASSO

“Pantanal” fez a Globo se movimentar dessa forma, mas no fim deu tudo errado. Em junho, quando a Globo iniciou a parceria de fato com a Gazeta, o filme “Gente Como a Gente” não saiu do um ponto. A emissora carioca, com o filme “Mulher Nota Mil”, marcou 27 pontos, e “Pantanal” alcançou a liderança com 31 pontos.

Veja também

A parceria entre os dois canais só durou o tempo combinado por contrato e não passou disso. A mídia também fez questão de esquecer que um dia houve esse rumor de que a platinada compraria o veículo da Fundação Cásper Líbero.

Cristiana Oliveira e Marcos Winter na primeira versão de 'Pantanal'(Foto: Reprodução / Internet)
Primeira versão de “Pantanal” deixou a Globo desesperada (Foto: Divulgação/Manchete)

VÍDEO YOUTUBE: Notícia URGENTE na RedeTV + Fátima Bernardes bate-boca com a Globo

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários