Tá Ligado?

SBT e Record não podem ser comparadas com a falida Manchete

Silvio Santos e Edir se unem (Foto: Reprodução)
Silvio Santos e Edir se unem (Foto: Reprodução)

Existe muita diferença entre a atual fase da Record e os bons momentos da Manchete. Há um abismo entre elas. Quando Adolpho Bloch obteve exclusividade para transmissão do Carnaval ou “Pantanal” estraçalhou o melhor horário global, tinha em sua grade poucos programas competitivos. Todos com grande qualidade, mas nada atraentes para o público brasileiro. Foram vitórias enormes, porém passageiras. Sem base sólida, tudo desmoronou. E Bloch sabia disso!

Hoje vemos diversos programas na Record que podem manter a grade. Em vários horários há grandes nomes desfilando. Mesmo não conseguindo altíssimo retorno de público em casos como Xuxa e Gugu, há potencial nestes, basta trabalhar adequadamente. Não precisamos falar nos jornalísticos, tão apreciados pelo público. Shows como do Geraldo e Faro também permitem maior confiança quanto ao futuro da rede.

A Record não é a Manchete. Sorte nossa. O SBT também não deve ser ignorado. Sua grade, estável, procura manter as contas saudáveis sem perder certa qualidade. Basta considerarmos os quase 3 anos de vitórias das novelas juvenis, a aquisição dos desenhos da Disney e os lançamentos, meio raros, concordo, do “Sabadão” e “Bake Off”.

Somadas, Record e SBT estão com cerca de 13 pontos, quase se aproximando da média global. Pode não parecer muito para as gerações atuais, mas, acreditem, houve épocas bem piores para os concorrentes.

taligado!

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;