SBT

SBT, em meio a terrível crise com centenas de demissões, é acusado de colocar vida de funcionários em risco

SBT está sendo acusado de colocar a vida dos seus funcionários em risco (Foto: Reprodução)
SBT está sendo acusado de colocar a vida dos seus funcionários em risco (Foto: Reprodução)

SBT sofreu acusações de sindicados de Brasília

O SBT, juntamente com Silvio Santos, está sendo acusado de provocar “grande insegurança” e de ter colocado em risco a vida dos seus funcionários em Brasília em plena pandemia do coronavírus.

As graves acusações foram feitas em uma nota conjunta do Sindicato dos radialistas do DF e do Sindicato dos Jornalistas do DF. Os sindicatos repudiaram as demissões em massa de trabalhadores da emissora após o anúncio de 15 demitidos na quinta-feira passada (08).

+SBT ataca novamente e investe em novo programa de Christina Rocha para acabar com o Bom Dia e Cia

As duas entidades, então, colocaram os seus advogados à disposição para qualquer ação trabalhista. Além da carta de repúdio, os sindicatos alertaram pelo desejo de uma reunião com a direção do SBT para “questionar as demissões”.

Os radialistas e jornalistas não pouparam a emissora de Silvio Santos, em relação ao não cumprimento dos protocolos de segurança na pandemia: “Vale ressaltar ainda que o SBT em Brasília, durante a pandemia, teve um grande número de trabalhadores infectados pelo novo coronavírus, principalmente porque a empresa não tomou as medidas necessárias de proteção aos funcionários, o que trouxe vários transtornos”.

+Carlos Alberto enfrenta a maior dor do mundo dentro do SBT e cai de joelhos com demissão: “Até ele”

Sobrou até mesmo para a CNN Brasil, depois que notícias em relação a possível negociação de Silvio Santos para o controle total do jornalismo da TV aberta, algo que pela legislação é totalmente proibido: “A medida é proibida pela legislação, apesar de prática recorrente no país. O SBT, como uma concessão pública, tem o dever legal de manter programas noticiosos para informar a população”.

+Contratação de Datena pelo SBT deixa diretores da Band desesperados e Silvio Santos cria ódio no canal

CRISE

Desde o mês passado que o SBT vem sofrendo com uma forte crise, tendo que demitir grande parte dos seus funcionários, desde então, centenas de pessoas foram cortadas da lista de pagamento do canal, envolvendo até mesmo famosos como Lívia Andrade, Roberto Cabrini, Leão Lobo, Mamma Bruschetta, entre outros.

Silvio Santos
Silvio Santos está vivendo forte crise com o SBT (Foto: Reprodução / SBT)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.