Aventuras de Poliana Novelas SBT

Mili pega bastão de Poliana e Chiquititas volta ao SBT em dobradinha indigesta para o público

SBT escolhe Chiquititas para entrar no lugar de As Aventuras de Poliana
SBT escolhe Chiquititas para entrar no lugar de As Aventuras de Poliana (Foto: Montagem/TV Foco)

Chiquitita vai fazer dobradinha com As Aventuras de Poliana no SBT quer o público tenha curtido a ideia ou não

Apesar de estarmos em plena pandemia, tendo que nos readaptar enquanto sociedade, os fãs do SBT não estão bem satisfeitos com a escolha da emissora de colocar a novela Chiquititas no lugar de As Aventuras de Poliana. Bem, para quem não sabe, assim como as novelas da Globo e da Record, a trama inédita juvenil também terá o seu corte e voltará como uma nova temporada.

+ Fina Estampa: René dá volta por cima e escorraça Tereza Cristina no olho da rua

Na realidade, em comparação com suas concorrentes, As Aventuras de Poliana foi bem guerreira se seguir apresentando um conteúdo inédito para o seu público exigente mesmo em meio a pandemia. Só que o adiantamento dos capítulos acabou e a emissora de forma oficial anunciou nesta sexta-feira, 05 de Junho, em um comunicado que mês que vem Chiquititas entra em seu lugar.

+ Fina Estampa – Griselda humilha Teodora em hotel e lhe joga praga: “Nunca!”

Oficialmente a novela de Poliana (Sophia Valverde) vai ficar no ar até dia 07 de Julho. Mas, desde o dia 29 deste mês ela fará uma dobradinha com a trama de Mili (Giovanna Grigio). Atriz jovem que, inclusive, está simplesmente em três reprises. Chiquititas, como protagonista, claro. Malhação Viva a Diferença e Êta Mundo Bom, na Globo.

+ Novo Mundo: Thomas jura vingança após flagrar os próprios chifres

O fato não foi bem digerido pela maioria do público que resolveu manifestar sua indignação nas redes sociais já que Chiquititas recentemente foi reprisada pela emissora de Silvio Santos. Muitos pedirão alguma trama mexicana inédita, até mesmo alguma produção que nós já conhecemos de cor como Maria do Bairro ou Usurpadora.

Produções essas que são consideradas clássicas e que geralmente não falham, mesmo como o público já tendo assistido diversas vezes. No Twitter, os noveleiros até subiram a tag Fora Chiquititas para ver se muda algo.

Porém, um fato a ser pensado é que a emissora quer audiência e tem um público cativo infanto-juvenil se não fosse Chiquititas seria talvez a novela Carrossel que já foi reprisada. O seu acervo não é tão grande como da Globo, por exemplo, que também tem dificuldades de como colocará suas tramas inéditas no ar novamente.

Quando a situação normalizar e as gravações voltarem a ser permitidas nas emissoras, um fato é que mudará na história de Íris Abravanel será a chegada de novos personagens e mesmo mudanças de visual dos personagens principais.

Carrossel marcou início de nova era de produções infantis no SBT. (Foto: Divulgação)
Carrossel marcou início de nova era de produções infantis no SBT. (Foto: Divulgação)

Vale ressaltar que As Aventuras de Poliana foi esticada já que as produções de sua substituta Patinho Feio ficaram empacadas. E aí, você gostou dessa decisão?

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.