SBT estreia a novela “A Gata” na próxima segunda-feira (16)

Inaugurando a nova faixa de novelas da emissora, a trama narra a história de Esmeralda, uma jovem que cresce sem saber a verdade sobre sua história A partir da próxima segunda-feira (16), o SBT passa a exibir em suas tardes a novela “A…

13/10/2023 13:18

2 min

(Divulgação Televisa/SBT)
(Divulgação Televisa/SBT)
Continua depois da publicidade

Inaugurando a nova faixa de novelas da emissora, a trama narra a história de Esmeralda, uma jovem que cresce sem saber a verdade sobre sua história

A partir da próxima segunda-feira (16), o SBT passa a exibir em suas tardes a novela “A Gata”, estrelada por Maite Perroni, Daniel Arantes e Laura Zapata. Produzida por Nathalie Lartilleux para a Televisa e exibida pelo Las Estrellas, a telenovela de sucesso já foi exibida no SBT entre 2016 e 2017. “A Gata” irá ao ar de segunda-feira a sexta-feira, às 16h15, inaugurando um novo horário nas “Novelas da Tarde”.

Continua depois da publicidade

A trama narra a história de Esmeralda (A Gata), uma menina de 12 anos que vive em um bairro pobre e em condições desfavoráveis, que sobrevive recolhendo lixo. Desde pequena é amiga de Paulo, um menino de 15 anos, rico e que a defende dos ataques de outras crianças. Paulo sente compaixão por Esmeralda, e por isso fica indignado com Dona Rita, uma velha exploradora que cria Esmeralda e Centavinho, e os manda vender bugigangas e pedir dinheiro para comprar comida. Dona Rita não tem escrúpulos, e mesmo com toda essa exploração, só cuida bem e com respeito de sua neta, a folgada Inês, filha de seu filho Fabrício, que está na cadeia pagando por um crime que cometeu no passado.

Esmeralda cresce como um animalzinho selvagem, mas tem uma doçura e um encanto que a fazem única. Ela, mesmo nas condições em que vive, saiu a diante perante os tropeços da vida. Quando Paulo descobre que Esmeralda não aprendeu nem ler ou a escrever, passa a ensiná-la, mas escondido de Lorena, sua mãe, quem sempre desprezou Esmeralda, pois quer que seu filho se case com Mônica, uma menina que cresceu como sua sobrinha, rica e esnobe. Mônica é a única garota a quem Lorena considera merecedora de Paulo.

Continua depois da publicidade

Esmeralda desconhece que na verdade é a grande herdeira de um império, e ao crescer vai trabalhar de telefonista na empresa que mais tarde virá a ser sua, porém até lá irá passar por muitos problemas e amarguras até reencontrar Paulo, que sempre foi seu grande apoio e único e verdadeiro amor.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br