SBT TV Foco

SBT evacua estúdios, manda funcionarios embora e nota oficial confirma fechamento de emissora: “Triste notícia”

Silvio Santos - Foto: Reprodução
Silvio Santos emitiu um comunicado para a equipe do Fofocalizando – Foto: Reprodução

SBT toma medidas diferentes de Globo e Record

No ano passado o mundo parou devido ao início da pandemia provacada pela Covid-19. Um ano após a chegada do vírus no Brasil, o cenário ficou ainda pior, foram 12.842.717 casos e 325.559 óbitos. Por conta disso, a saúde entrou em colapso e medidas de isolamento ficaram ainda mais restritas, inclusive nas maiores empresas do país como o SBT.

Suspenso desde março do ano passado, o setor de dramaturgia do SBT não tem previsão para voltar a gravar. Ao contrário da Globo e da Record, Silvio Santos optou por continuar com as portas fechadas e definiu que a retomada dos trabalhos na área só acontecerá com a diminuição de casos da Covid-19 e com pelo menos boa parte do elenco de Poliana Moça vacinada.

Mesmo com os programas de auditõrios já estarem em estúdios, o SBT entende que novelas são mais complexas de serem realizadas, porque conta da necessidade de uma equipe maior, além de terem muitas crianças e pré-adolescentes.

BAIXA AUDÊNCIA

A reprise de “Chiquitas”, do SBT, está com a audiência baixa, uma vez que ela está girando em torno de 6,0 e 7,0 pontos. Mesmo assim, a emissora ainda não possui planos para voltar com as gravações, a expectativa é apenas para o ano que vem.

Veja a audiência detalhada de Chiquititas, novela exibida pelo SBT (Foto: Montagem)
Novela do SBT

NOTA OFICIAL

O SBT confirmou o fechamento das portas no setor de dramaturgia para o “NaTelinha”, a assessoria de comunicação do emissora de Silvio Santos confirmou a triste notícia de que as gravações irão retonrar somente quando número de casos de Covid-19 diminuirem em todo o país e ainda acrescentou: “O ideal é que todos da faixa etária do elenco da novela estejam vacinados”.

Por outro lado, as maiores concorrentes do SBT seguiram outra filosofia.  A Globo, em agosto do ano passado, determinou a volta das equipes de Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe para finalizar os capítulos da segunda parte. No mês passado, a emissora carioca confirmou que iria fechar o setor e retornar, após a afrouxamento das medidas do governo.

Já a Record foi a primeira emissora a voltar com episódios inéditos com Amor Sem Igual. As filmagens retornaram em agosto e o público pode acompanhar os desdobramentos dos personagens do folhetim em setembro.

 

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Giovana Mori