SBT exibe primeiro episódio de “Hebe, A Cara da Coragem” nesta quarta (18)

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

17/09/2024 14:36

3 min

(Divulgação/SBT)
(Divulgação/SBT)
Continua depois da publicidade

Série documental que contempla a vida da estrela chega à televisão e, no dia seguinte, estará completa no +SBT

Em uma homenagem à eterna Rainha da Televisão, o SBT leva ao ar, na próxima quarta-feira, 18 de setembro, às 23h15 o primeiro episódio da série documental “Hebe, A Cara da Coragem”. A produção revela a verdadeira essência da artista, muito além das festas e do glamour que a tornaram famosa. O público vai entender como Hebe foi uma mulher empoderada, à frente de seu tempo, que lutou arduamente pelo seu espaço em um meio predominantemente masculino.

Continua depois da publicidade

Na sequência da exibição no SBT, a série chega em cinco episódios ao catálogo do +SBT, em 19 de setembro, sendo exibida também no canal +POP do streaming, dia 19, às 00h. Com direção geral de Michael Ukstin e roteiro de Maria Eugênia Castilho, a obra traz mais de 30 entrevistas com artistas, amigos e familiares. Hebe Camargo é lembrada não apenas por seu brilho nas telas, mas também por sua coragem e determinação em abrir caminhos e inspirar gerações de mulheres.

O impacto emocional e a presença marcante de Hebe através dos olhos de outros ícones da televisão são citados. O cantor Daniel observa: “Parece que ela tinha a responsabilidade de fazer quem estivesse por perto se sentisse feliz, alegre. É uma missão que ela tinha”.

Continua depois da publicidade

Boris Casoy ressalta sua audácia: “Ela não tinha papas na língua. Muitas vezes a linguagem dela beirava o proibido na época. Ela avançava. Assisti atos de coragem da Hebe muito significativos”. E Nany People completa: “Ela matava a cobra e mostrava o porrete.”

A série aborda ainda a resistência de Hebe contra o preconceito, como detalhado por Carlos Alberto de Nóbrega: “Naquela época as mulheres não eram como hoje. Havia um preconceito muito grande. E uma mulher, bonita, cantora, vai ser apresentadora? As pessoas até chegaram a duvidar um pouco”.

Continua depois da publicidade

Ao recordar conflitos que ela teve que enfrentar para permanecer em frente às câmeras, Nilton Travesso revela o que ela disse ao ex-marido, Décio Capuano, quando ele pediu que Hebe escolhesse entre ele ou a televisão. “(Ela disse) ‘Eu preciso de um microfone para me comunicar com as pessoas. Preciso disso, senão eu vou morrer’”.

Leia também

Travesso relembra um episódio que aconteceu pelos desentendimentos de Hebe com Décio. “Uma vez ela veio (falando) ‘aquele maldito, por que ele faz isso para mim?!’ e, “pá” (deu um murro na porta)… fincou. O (anel) solitário entrou no batente e nós não conseguíamos tirar a mão dela. Fui buscar uma chave de fenda e devagarzinho fui lascando em volta do solitário e tirei a mão dela”, conta Nilton.

Continua depois da publicidade

Citando o segundo casamento de Hebe, Marcello Camargo, seu filho, reforça: “A grande diferença do Lélio para o meu pai é que ele era extremamente orgulhoso da Hebe artista. Ele tinha ciúmes da Hebe mulher, porque minha mãe era muito bonita, muito assediada das pessoas quererem chegar perto dela. Mas jamais da Hebe artista”.

Esses e outros depoimentos e acontecimentos estarão em “Hebe, A Cara da Coragem”, uma celebração da vida e da carreira de uma mulher que não apenas brilhou na televisão, mas também abriu caminhos e inspirou gerações.

Continua depois da publicidade

“Hebe, A Cara da Coragem”

SBT – quarta, 18 de setembro, 23h15

Catálogo +SBT – quinta, 19 de setembro

Canal +POP – quinta, 19 de setembro, às 00h

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br