SBT

SBT exibe trecho inédito e perdido de Chapolin e gera comoção; assista

SBT surpreendeu fãs com exibição de trecho inédito de Chapolin. (Foto: Divulgação)
SBT surpreendeu fãs com exibição de trecho inédito de Chapolin. (Foto: Divulgação)

SBT deu presente aos fãs de Chapolin ao exibir trecho inédito com teaser do programa que substituiu a série

Décadas após o seu encerramento, Chaves e Chapolin seguem mobilizando fãs por todo o Brasil, e com isso, o SBT, primeira emissora a exibir episódios da série mexicana por aqui, resolveu dar um presente ao seu público.

Nas últimas semanas, o SBT Rio Grande Sul passou a exibir episódios de Chapolin, que não vão ao ar em rede nacional desde 2004. E nesta terça-feira (08), a emissora surpreendeu os fãs do seriado ao exibir um episódio especial da trama, com direito a um trecho inédito.

O SBT RS levou ao ar “A Despedida do Chapolin”, que como o próprio título sugere, marcou o encerramento oficial de Chapolin, em 1979. O episódio relembra trechos emblemáticos da série, com a participação de outros atores conhecidos do próprio Chaves, como Rubén Aguirre (Professor Girafales), Édgar Vivar (Seu Barriga) e Florinda Meza (Dona Florinda), e encerra com um discurso emocionante de Roberto Gómez Bolaños, criador e estrela da série.

+ Anitta tem suposto affair com Vitão exposto, ex do cantor se pronuncia e revela tudo: “Decepcionada”

+ A Fazenda 11: Viny se dá mal após comemorar antes da hora e vai para roça duas vezes; entenda

O detalhe é que a versão original do episódio traz um trecho com um teaser de La Chicharra, série que substituiu Chapolin no México, e que também foi criada e estrelada por Roberto Bolaños. Porém, esse trecho acabou sendo cortado pela Televisa, e estava perdido mundialmente, além de nunca ter sido exibido no Brasil. Portanto, apenas o SBT possui esse teaser, que causou comoção entre os fãs.

No Twitter, o Fórum Chaves compartilhou o trecho exibido pelo SBT entre os seus seguidores, que agradeceram ao canal por veicular as imagens, com direito a dublagem em português.

Vale lembrar que Chapolin chegou ao fim oficialmente em 1979, por decisão do próprio Roberto Bolaños, que sofreu um acidente durante um episódio, que o obrigou a utilizar um tapa olho em algumas gravações. Aos 50 anos na época, o ator achou arriscado permanecer com o personagem, e optou por encerrar a série. No entanto, um ano depois, ele voltou a gravar como Chapolin e permaneceu com o papel até 1992, dentro do programa Chespirito.

Já a série La Chicharra não caiu muito no gosto do público, e é uma das produções menos lembradas entre os fãs de Bolaños. A atração teve apenas 14 episódios e chegou ao fim no mesmo ano de estreia, em 1979. Porém, retornou em 1980, mas apenas como um segmento de Chespirito.

Assista ao trecho inédito exibido pelo SBT:

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.