SBT

SBT fica sem saída com Poliana, adia nova temporada e escala reprise pro horário

As Aventuras de Poliana terá que ser suspensa no SBT - Foto: Divulgação
As Aventuras de Poliana terá que ser suspensa no SBT – Foto: Divulgação

Mesmo com grande frente de capítulos gravada, a novela As Aventuras de Poliana deverá ser suspensa em breve pelo SBT por caus ado Coronavírus

Dentre as emissoras de TV aberta que produzem novelas no Brasil, o SBT é o canal que geralmente conta com uma enorme frente de capítulos gravados antes de irem ao ar. Tanto que até aqui a novela As Aventuras de Poliana, a única inédita exibida pelo canal, ainda não foi prejudicada e continua firme e forte no ar.

Enquanto a Globo teve que substituir suas novelas inéditas por outras há várias semanas e a Record já se prepara para estrear a reprise de Apocalipse, o SBT ainda tem frente de gravações de As Aventuras de Poliana para exibir por mais três meses. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, a primeira temporada da trama será exibida até julho.

+Abandonado pela Globo, Prior quebra o silêncio e fala sobre ida para A Fazenda

+Globo é desmascarada após apontar erro de Bolsonaro e hipocrisia sobre Coronavírus é escancarada

Isso porque de acordo com a coluna existe material o suficiente para estender a novela até esse período. É o contrário da Globo, que costuma gravar as novelas quase ao mesmo tempo que as leva ao ar, por entender que isso facilita mudanças no roteiro a depender das avaliações feitas pelo público sobre as tramas em exibição.

Audiência
As Aventuras de Poliana do SBT (Foto: Divulgação)

Como todo mundo já sabe, o SBT decidiu produzir uma segunda temporada do folhetim, mas com a crise do Coronavírus ainda não há nenhuma previsão de data para que isso ocorra. A maior possibilidade dentro da emissora de Silvio Santos é que essas gravações só tenham início no mês que vem.

Novela tampão

Em julho, quando a fase atual de As Aventuras de Poliana tiver que ser interrompida, o canal deve escalar uma novela tampão, que ainda não foi escolhida. Essa é uma decisão tomada a primeira instância e só deve ser alterada se a crise do Coronavírus se estender apenas até o final desse mês, o que é algo bastante improvável.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.