Celebridades Emissoras Notícias da Televisão SBT Silvio Santos

SBT vira espaço de disseminação do coronavírus e funcionários pedem interdição da sede

Silvio Santos
Filhas de Silvio Santos e o pai: família manda no SBT

Disseminação de casos do novo coronavírus no SBT do Rio de Janeiro provocaram pânico nos funcionários

Enquanto Silvio Santos se diverte ligando para seus diretores com pedidos de mudanças na programação e de campanhas publicitárias moralmente duvidosas, o SBT vive a maior crise de sua história no Rio de Janeiro. Mais da metade dos funcionários da emissora foram afastados por suspeita de contaminação do novo coronavírus.

A reportagem do TV Foco apurou que a morte de um funcionário da emissora na segunda-feira (13) só acirrou ainda mais os ânimos entre os funcionários da filial carioca da emissora de Silvio Santos. Eles afirmam que o local é insalubre e cogitam chamar a vigilância sanitária para interditar a sede da emissora.

Profissionais que trabalham diariamente no SBT do Rio de Janeiro passaram a ter medo de desempenhar suas funções habituais. Principalmente os jornalistas: a Redação da emissora não possui janelas, está com o ar-condicionado quebrado e o único ventilador instalado não funciona adequadamente.

Isabele Benito, SBT
Isabele Benito soltou o verbo durante uma transmissão do SBT Rio (Foto: Reprodução)

Até Isabele Benito foi contaminada

A situação da rede de Silvio Santos na capital fluminense é tão calamitosa que nem mesmo a jornalista Isabele Benito, principal apresentadora do canal no Estado, passou ilesa. Ela foi uma das primeiras a ser diagnosticada com a Covid-19, e foi afastada de suas funções por tempo indeterminado.

O TV Foco sabe, e revela em primeira mão, que um grupo de funcionários está organizando uma carta para a direção nacional do SBT, em São Paulo. No documento, eles irão pedir a imediata suspensão dos trabalhos do canal no Rio, e que a emissora passe a retransmitir o sinal paulista na cidade até que a sede tenha condições sanitárias adequadas.

Por hora, a equipe da rede de Silvio Santos se vira como pode. Jornalistas tiveram que, inclusive, fazer uma vaquinha para comprar álcool gel, já que os dispensers nas instalações do canal deixaram de ser abastecidos há alguns dias.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Félix Almeida

Jornalista especializado na cobertura de entretenimento, com ênfase em notícias sobre os bastidores da televisão e celebridades.