Agora

Agora

“É com pesar que o SBT lamenta”: A triste morte de braço direito de Ratinho e anúncio oficial da emissora

Luto (Reprodução/Internet)

Um humorista que fez parte da infância de muita gente infelizmente faleceu, deixando os fãs chocados

A morte de um humorista amplamente conhecido pelos seus trabalhos marcantes e com muita história na TV deixou muitas fãs e familiares chocados. O apresentador era conhecido por participar do Programa do Ratinho, e a notícia de sua morte foi comunicado oficialmente pelo SBT

Em 2020, o humorista Luiz Carlos Ribeiro, bastante conhecido pelo seu nome artístico Rodela, morreu por complicações da Covid019, informação dada oficialmente pelo SBT.

Rodela estava internado no Hospital Geral de Guarulhos no fim de novembro daquele ano e estava com seus dois pulmões comprometido. Na semana anterior a sua morte, ele chegou a ter uma melhora em sua saúde, mas infelizmente não resistiu.

16 bilhões e 30 novas unidades: Maior rival do Atacadão chega com o pé na porta para derrubar gigantes

Humorista Rodela (Reprodução/Internet)
Humorista Rodela (Reprodução/Internet)

Em uma nota oficial, o SBT lamenta a morte do humorista.

Veja também

Rodela tinha 66 anos e incríveis 30 anos de televisão. Ele ficou conhecido no Brasil todo por participações em programas diversos da emissora, como o de Gugu, Ratinho e de Celso Portiolli. Ele também chegou a participar da Praça é Nossa.

Aposentadoria SEM nunca ter contribuído: INSS bate o martelo e libera DOIS benefícios acima 1 mil a milhares

Nota oficial do SBT:

“É com pesar que o SBT lamenta o falecimento do humorista Luiz Carlos Ribeiro, mais conhecido como Rodela, nesta quarta-feira, 02 de dezembro. Rodela tinha 66 anos e estava internado havia duas semanas no Hospital Geral de Guarulhos. Nesta terça-feira, 01, foi confirmado seu diagnóstico para Covid-19. No início desta noite, foi submetido a hemodiálise e sofreu paradas cardíacas, vindo a falecer.

Rodela foi um artista nato, tendo sua veia humorística evidenciada nas ruas da cidade de São Paulo, onde, com seu talento, agrupava dezenas de pessoas em praças, ruas e calçadas para acompanhar seu show. Na TV, sua primeira aparição foi no programa Show de Variedades, em 1992, fazendo performances de comédia. Participou posteriormente de diversos programas de humor tendo destaque no programa Ratinho Livre, da RecordTV, em 1997. No ano seguinte, com a vinda de Ratinho para o SBT, Rodela integra o elenco do Programa do Ratinho, onde permanece por vários anos, sempre intervindo nos casos, trazendo leveza e diversão às situações mais adversas. Sempre que “telefonava” com seu “celular gigante” para sua irmã no Recife (PE), a plateia e o apresentador iam às gargalhadas. Rodela também participou de A Praça é Nossa, tendo feito diversos quadros e contracenado com vários comediantes do programa. Posteriormente, esteve no programa Show do Tom, também na RecordTV.

O SBT presta solidariedade e deseja que Deus conforte sua família.” escreveu a emissora em nota oficial, lamentando a morte do amado humorista.

Terra e Paixão – Apaixonado, Hélio decide confessar golpe e deixa Petra em choque: “Sucessor do Antônio”

Humorista Luiz Carlos Ribeiro (Reprodução/Internet)
Humorista Luiz Carlos Ribeiro (Reprodução/Internet)

O humorista era conhecido por suas habilidades de fazer diversas caretas, esse seu dom o fez participar de diversos programas de TV de auditório.

Sua primeira aparição nas telas foi durante o programa Show de Variedades, em 1992, fazendo suas performances de comédia. Posteriormente, participou do Programa do Ratinho, onde ganhou destaque em 1997.

No ano seguinte, com a ida do Ratinho para o SBT, Rodela começou a integrar o elenco do programa, onde permaneceu por vários anos.

Corajosa, Estrela máxima da Globo acaba de expor abandono da Platinada pra fechar com a Record após 18 anos

Fonte: Correio Braziliense.