SBT: NOTA DE PESAR – WANDERLEY TRIBECK

19/06/2024 às 12h51

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Wanderley como Bozo (Erasmo de Souza/SBT), em recente participação no The Noite (Lourival Ribeiro/SBT) e recebendo Troféu Imprensa (João Batista da Silva/SBT)

O primeiro Bozo brasileiro a nos ensinar que o melhor é “sempre rir”, nos deixou: Wanderley Tribeck, faleceu na noite de ontem, 18, aos 73 anos, em decorrência de um infarto. Ele se sentiu mal em casa, na cidade de Balneário Camboriú (SC) e foi levado para o Hospital Municipal Ruth Cardoso, mas não resistiu e faleceu à noite.

Artista nato e tendo a veia circense como um dom, Wanderley Tribeck criou o palhaço Wandeko Pipoka, na década de 70, tendo se apresentado em diversos circos pelo Brasil, e participado de programas de TV apresentando números, dentre eles o Show de Calouros, onde conheceu Valentino Guzzo, que o indicou para um teste promovido por Silvio Santos e o detentor dos direitos do palhaço Bozo, Larry Harmon. Desenvolto e talentoso, Wanderley foi escolhido tanto por Silvio, quanto por Larry, para ser o primeiro Bozo brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 1980, é contratado pela TVS, estreando o programa em setembro do mesmo ano. O sucesso imediato e a brasilidade de Wanderley, abriram caminho para tornar o palhaço Bozo o “maior amigo da garotada”, virando febre com o lançamento, já no mesmo ano, de brinquedos e produtos infanto-juvenis, um LP, além de conquistar a liderança de audiência. O programa tinha duração de 30 minutos, esquetes humorísticas e brincadeiras com o auditório.

Wanderley comandou também o dominical Silvio Santos e Bozo, uma atração infantil do Programa Silvio Santos, em que Silvio e Bozo interagiam nas atrações. Sempre com muito êxito, ganhou o Troféu Imprensa de melhor programa infantil de 1980 (na eleição de 81) e de 1981 (na eleição de 82).

Continua após o Veja Também

Veja também

Após deixar o SBT em 1982, Wanderley comandou atrações nas TVs Record e Gazeta, retomando seu personagem Wandeko Pipoka.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Toda a diretoria do Sistema Brasileiro de Televisão vem a público agradecer Wanderley pelo pioneirisimo do início do SBT, construindo e pavimentando uma estrada de muito sucesso na história da emissora, que marca gerações e gerações com seus programas infantis. Pedimos que Deus conforte os corações de sua esposa, seu filho e netos. Estamos certos que ninguém jamais se esquecerá do primeiro intérprete do tão amado palhaço Bozo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Bianca Rayla

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.