Novelas

SBT vê Chiquititas enfrentar baixa audiência e passa a ‘tesoura’ assim como a Globo em A Força do Querer

Cena de Chiquititas. (Foto: Reprodução)
Cena de Chiquititas. (Foto: Reprodução)

Assim como a Globo, SBT decide passar a ‘tesoura’ na reprise de Chiquititas que registra baixa audiência

O SBT está cortando cenas da novela Chiquititas (2013), assim como a Globo, que está adiantando a edição especial de A Força do Querer, que teve dois exibidos capítulos por dia na última semana.

Para quem não sabe, Chiquititas retomou recentemente no lugar de As Aventuras de Poliana, finalizada após a pandemia do novo coronavírus. Contudo, os índices de audiência não vão nada bem, na casa dos 7/8 pontos no Ibope.

+ A Fazenda 12: Jojo Todynho se estressa com Mirella, perde o controle e arma novo barraco: “Quer me ensinar agora?”

+ Boris Casoy, após ser mandado embora da RedeTV!, detona desculpa da emissora: “Pagando a metade”

Na última sexta (09), três episódios foram cortados pela emissora. A trama for exibida entre 15 de julho de 2013 e 14 de agosto de 2015, tendo 545 capítulos.

Segundo o usuário @AntenadoGaroto, do Twitter, depois de exibir os últimos sete minutos do capítulo 84, o público acompanhou a íntegra do episódio 88 do folhetim.

Ainda segundo a publicação, o SBT fez uma edição inadequada, eliminando cenas necessárias para o entendimento das próximas histórias dos personagens.

NOVELA DA GLOBO TAMBÉM É CORTADA

A Globo também decidiu acelerar a exibição para chegar logo nos melhores capítulos da novela de Glória Perez. Para isso, o canal tem cortado várias cenas de A Força do Querer, exibindo dois capítulos ou mais em somente um.

+ The Voice Kids: Kauê Penna é o grande vencedor da quinta temporada e garante R$ 250 mil reais

Na última semana, segundo um levantamento do usuário @boydriguete no Twitter, foram exibidos dois capítulos por dia em apenas um, exceto nas quartas, quando é transmitido futebol.

Juliana Paes (Bibi), Emílio Dantas (Rubinho) e João Bravo (Dedé) em A Força do Querer; reprise tem baixa audiência (Foto: Reprodução/Globo)
Juliana Paes (Bibi), Emílio Dantas (Rubinho) e João Bravo (Dedé) em A Força do Querer; reprise tem baixa audiência (Foto: Reprodução/Globo)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Hudson William

Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.