SBT

SBT

SBT peita a Globo durante o dia todo e média dia contra a poderosa é assustadora: “Massacre”

SBT devasta Globo com Libertadores - Foto: Reprodução
SBT devasta Globo com Libertadores – Foto: Reprodução

O SBT registrou excelente audiência com a final da Libertadores, o suficiente para chegar perto da Globo na média diária

A coisa já não está muito confortável para a Globo em condições normais, imagina em dia de Libertadores? Neste sábado (27), dia em que o SBT registrou a maior audiência da semana na televisão brasileira com a final do tão aguardado torneio continental de futebol, deixando a Globo no chinelo o dia quase todo.

Como o TV Foco já informou, o SBT fechou na liderança isolada enquanto o jogo era exibido, mas o que pouca gente imaginava era que isso seria suficiente para deixar o canal de Silvio Santos na cola da Globo na média referente ao dia todo, ficando assim apenas a um ponto da emissora carioca, geralmente líder isolada.

Segundo dados prévios referentes à Grande São Paulo, a Globo liderou com 10,4 pontos, o SBT ficou logo na sequência com 9, uma marca pra lá de impressionante e rara de acontecer na televisão brasileira. A Record, por sua vez, fechou com 4 pontos, enquanto a Band ocupou a quarta colocação com 1,2.

Queda generalizada

Vale lembrar que o jogo causou estrago não somente em um, mas em vários programas da Globo, que nunca haviam passado por tal situação, como é o caso do Caldeirão com Mion, que ficou em segundo lugar no período em que concorreu com o jogo, abrindo caminho para uma debandada geral de público pelo canal.

SBT alcançou audiência recorde com a Final da Libertadores (Foto: reprodução)
SBT alcançou audiência recorde com a Final da Libertadores (Foto: reprodução)

A novela das 18h, Nos Tempos do Imperador, por exemplo, sofreu bastante e cravou média de apenas 9,1 pontos, ficando abaixo dos dois dígitos de audiência, número impensável para uma trama da emissora carioca. No horário, o SBT liderou com 27,3 e a Record fechou em terceiro lugar com apenas 3,8 pontos.

Veja também

Jornal local também se dá mal

Quem se deu muito mal também foi o SP2, tradicional jornalístico regional do canal carioca, que registrou apenas 10,1 pontos enquanto o SBT explodia ainda mais com a segunda parte do jogo e registrava 29,7. A Record ficou em terceiro lugar com 3,8 de média, enquanto a Band fechou em quarto com 1,7 na faixa.

 

Assuntos

SBT

Quem escreve

Fernando Lopes

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários