Celebridades SBT

SBT perde contratado após caso de racismo e emissora vive crise

"Apresentador

Repórter do SBT divulga motivo de saída da emissora, após presenciar caso de racismo em transmissão ao vivo.

O repórter Rafael Martins anunciou nesta quarta-feira, dia 10 de julho, que solicitou seu afastamento da equipe do informativo, Alterosa Alerta, na afiliada mineira do SBT. Rafael passou por um momento constrangedor durante uma transmissão ao vivo do programa, após o apresentador Stanley Gusman fazer um comentário racista ao vivo na emissora de TV.

+Sabrina Sato tem casa invadida, detalhes de mansão luxuosa são revelados e valor de privada rouba a cena: “Impossível”

+Rafael Miguel recebe declaração emocionante de irmã e namorada em dia que faria aniversário e gera comoção

+Verão 90: Quinzinho toma coragem, procura Dandara e faz declaração de amor

+Rafael Vitti encerra mistério, revela nome da filha com Tatá Werneck e escolha divide opiniões: “Que estranho”

Rafael Martins afirmou em nota que, durante seus 18 anos de carreira como jornalista, nunca se sentiu tão constrangido e desconfortável. Em seu perfil no Instagram, Rafael, que também é deputado estadual no estado de Minas Gerais pelo Partido Social Democrata (PSD), revelou sua decisão de deixar a equipe do programa da filiada do SBT em solidariedade às pessoas que se sentiram ofendidas com a fala do apresentador Stanley Gusman.

“Afirmações racistas, ainda que em tom jocoso, devem ser repudiadas com veemência por todos aqueles que defendem uma sociedade inclusiva, na qual os direitos alcancem os cidadãos”, divulgou Rafael Martins, que trabalhava no Alterosa Alerta, filiada mineira do SBT, há quatro anos.

+Gretchen ganha chance de ouro na Globo e entra para o elenco de A Dona do Pedaço; saiba tudo

Confira a publicação do ex-repórter do SBT e deputado estadual do PSD, Rafael Martins.

View this post on Instagram

ERRATA: 10 de julho de 2019. Venho a público me manifestar na condição de jornalista e deputado estadual eleito por Minas Gerais. Em 18 anos de carreira na televisão, nunca me senti tão constrangido e desconfortável como na edição desta terça feira, 09, do Alterosa Alerta, exibido na Tv Alterosa, afiliada do SBT. Afirmações racistas, ainda que em tom jocoso, devem ser repudiadas com veemência por todos aqueles que defendem uma sociedade inclusiva, na qual os direitos alcancem indistintamente os cidadãos. E eu me encontro entre esses. Em função das declarações do APRESENTADOR Stanley Gusman, DECIDI DEIXAR O PROGRAMA ALTEROSA ALERTA no qual atuava como repórter há quase quatro anos. Essa decisão irrevogável é uma clara manifestação de solidariedade a todos os que se sentiram ofendidos pela declaração, entre os quais eu me incluo.

A post shared by Rafael Martins (@rafaelmartinstv) on

O apresentador Stanley Gusman pediu desculpas aos telespectadores na edição do Alterosa Alerta do SBT nesta quarta-feira, que foi ao ar às 12:30. Stanley se desculpou pela forma como sua fala foi interpretada. A direção do jornalismo da TV Alterosa de Minas Gerais não esclareceu até agora se o apresentador sofrerá alguma punição pelas declarações inadequadas, o que ocasionou a saída do repórter Rafael Martins.

 

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;