O SBT pagará R$ 348 mil a uma empresa que foi detonada por Celso Russomano em uma reportagem de 1994 no programa “Aqui Agora”
O SBT acaba de perder uma ação movida há nada menos que 27 anos por uma empresa da Grande São Paulo. A emissora de Silvio Santos se envolveu em uma grande polêmica com um quadro de Celso Russomano no extinto “Aqui Agora”, em 1994.
De acordo com a coluna de Rogério Gentile, do Uol, o juiz Maurício Campos da Silva Velho determinou que o canal paulista pagasse R$ 348 mil à empresa Construtel, apontada como responsável por aplicar um golpe em um condomínio de baixa renda na época da reportagem. “Imprudente”, avaliou o magistrado.
Celso Russomano afirmava na matéria que a empresa não cumpriu com os prazos de implementação de serviços de telefonia na comunidade. O problema é que a Construtel tinha todos os documentos que provavam não haver nenhum tipo de irregularidade.
Na Justiça, a empresa afirmou que o SBT usou termos chulos e distorceu toda a realidade em busca de sensacionalismo na televisão. O canal, por sua vez, acusou a empresa de vender “gato por lebre” e se defendeu dizendo que nunca distorceu nenhum fato.
Condenada, a emissora de Silvio Santos recorreu e em 2012 o valor da indenização ficou em uma conta judicial, até que tudo foi resolvido agora e o dinheiro será encaminhado para os afetados. O juiz Felipe Poyares Miranda foi quem determinou no mês passado que todo o valor fosse liberado à empresa.
Veja também

Após crime brutal, condenação é decretada e Silvio Santos é obrigado a pagar milhões: “Investigação”

Estrela do SBT é demitida, expõe o que Silvio Santos fez e tem vingança na Band: “Ele me deixou paralisada”

Inédito! Nicole Bahls e Rico Melquiades no “Jogo dos Pontinhos” e duelo acirrado na “Disputa Musical” agitam o “Programa Silvio Santos” deste domingo (22)
GRANDE ESCÂNDALO DA TV
Para quem não se lembra, o “Aqui Agora” foi um dos grandes fenômenos de audiência do SBT na primeira metade dos anos 1990, mas teve um histórico de escândalos. Em uma ocasião, por exemplo, uma reportagem exibiu em tempo real o suicídio de uma jovem que teve uma desilusão amorosa e se jogou de um prédio.
FRACASSOU EM SEGUNDA VERSÃO
As imagens foram tão chocantes que a família dela entrou com uma ação para que a cena nunca mais aparecesse na TV, além de ter processado o SBT. No fim dos anos 2000 Silvio Santos tentou colocar a atração no ar de novo, mas o público rejeitou fortemente o formato e o programa chegou ao fim em menos de 1 mês.

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários