SBT

SBT pode dar fim ao departamento de novelas e elenco de Poliana deve ir todo pra rua: “Fim de uma era”

As Aventuras de Poliana, do SBT (Foto: Divulgação)
As Aventuras de Poliana, do SBT (Foto: Divulgação)

SBT estuda acabar com departamento de novelas e funcionários ficam em pânico

O SBT estuda agora fazer uma grande mudança nos planos de programação do canal e funcionários do setor de teledramaturgia da emissora estão preocupados com uma demissão em massa até o final deste ano, uma vez que o departamento de novelas pode ser extinto.

Desde 2012, o SBT tem investido pesado em tramas infanto-juvenis e conseguiu muito sucesso com Chiquititas, Carrossel e Cúmplices de um Resgate. No entanto, nos últimos anos, a emissora percebeu um declínio na audiência.

+Sikêra Jr. é agredido fisicamente de forma brutal ao vivo e vai pra cima na porrada: “Foram pro chão”

A novela As Aventuras de Poliana, que estava se direcionando para a sua segunda temporada, precisou ter as suas gravações suspensas devido a pandemia do novo Coronavírus, mas a emissora pode mudar de ideia.

Isso porque, os contratos dos atores da segunda temporada da novela infantil já vencem em outubro, mas o canal não demonstrou nenhum interesse em renovar o vínculo e não deu nenhum sinal sobre o futuro de As Aventuras de Poliana.

Nos bastidores, há um temor de que o SBT cancele a segunda temporada do projeto e só retome com a novela quando houver maior viabilização financeira. Até lá, o SBT vai se desdobrar para retomar seu faturamento.

+Mulher incorpora famosa ao vivo em emissora religiosa e deixa padre totalmente em choque: “Não da”

A pandemia do novo Coronavírus acabou afetando em cheio o financeiro da emissora, que viu o seu faturamento cair e vai precisar fazer um corte de 20% até o final do ano.

Equipe de reportagem do SBT é agredida ao vivo (Foto: Reprodução)
Emissora passa por dificuldades (Foto: Reprodução)

Fim de contrato

Segundo informações do site NaTelinha, o SBT, no ano passado, um mês antes do fim do contrato com os funcionários do setor de dramaturgia da emissora, já estava com reuniões com alguns atores. Neste ano, o contrato se encerra no dia 30 de outubro e a emissora tem um mês antes para conversar com os funcionários sobre uma possível renovação de vínculo, mas nada foi feito até o momento.

+Saiba o porquê a Globo trocou a TV Globinho por Fátima Bernardes

A emissora pode optar cancelar os contratos temporariamente e só retomar as atividades quando for possível reiniciar as gravações. No entanto, isso abre uma janela para que os atores sejam contratados por outras emissoras, o que causaria um enorme problema para o SBT.

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.