SBT

SBT

SBT pretende mudança radical para 2022, mas bate martelo sobre programa, diz jornalista

Ator do SBT desaparece após textão de despedida (Foto: Reprodução)
Ator do SBT desaparece após textão de despedida (Foto: Reprodução)

Com uma intensa movimentação rumo a uma mudança na programação do ano que vem, o SBT deve bater o martelo sobre programação

O SBT está se mexendo atualmente para escalar qual será a sua programação para o ano que vem, quando muita coisa deve mudar na grade do canal de Silvio Santos. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, várias possibilidades estão sendo analisadas atualmente.

De acordo com o jornalista, o pensamento é bater o martelo em muita coisa ainda, apesar de haver uma coisa em que não deve ser mexida no canal de jeito nenhum, a faixa de novelas reprisadas no período vespertino, que seguirá do jeito que está por ser uma das únicas atrações com alta audiência no canal.

SBT passa por dificuldades

Flávio Ricco ainda apontou algumas dificuldades do SBT em relação às emissoras concorrentes. “O que falta ao SBT é a mobilidade que sobra a Record, Globo e até mesmo Band, para se adaptar a certas situações. E que se exige de qualquer grande rede de televisão”, disse ele, se referindo aos plantões.

Publico pede novelas mexicanas na programação do SBT (Foto: Divulgação)
Publico pedermanecerá com novelas mexicanas na programação do SBT (Foto: Divulgação)

De acordo com o jornalista, são poucas as vezes em que o canal abre espaço para divulgar algum fato inesperado, principalmente porque há uma enorme dificuldade do jornalismo do canal para cobrir uma eventualidade e entrar com uma edição extraordinária, o que não acontece nas concorrentes.

Emissora estaria acomodada

“Aliás, uma maneira de ser, que acabou gerando até certo comodismo. Na recente morte da cantora Marília Mendonça, por exemplo, ao contrário das concorrentes, o SBT seguiu a sua vidinha de sempre. Passou batido”, citou como exemplo o jornalista do R7, apontando certa acomodação da emissora.

Veja também

 

Assuntos

SBT

Quem escreve

Fernando Lopes

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários