SBT

SBT puxa tapete da Band e Globo e transmitirá a Champions League após jogada de mestre; saiba tudo

Silvio Santos tem arma bomba contra a Globo - Foto: Reprodução SBT
Silvio Santos tem arma bomba contra a Globo – Foto: Reprodução

SBT ultrapassa concorrentes e adquire Liga dos Campeões

O SBT venceu a briga pelos direitos de transmissão do campeonato europeu Champions League pelas próximas duas competições, e terá exclusividade na exibição na TV brasileira, deixando Globo e Band no chinelo.

Fora do SBT, o evento terá transmissão também da TNT e de sua plataforma de streaming online, o TNT Sports, como informa Rodrigo Mattos, do UOL. A Globo também disputou o torneio, contudo queria exclusividade para todas as plataformas e acabou sendo derrotada por Silvio Santos, que recentemente explodiu de Ibope com o campeonato brasileiro.

Dessa forma, SBT e TNT saíram melhor. Com sua única proposta feita para a UEFA, a Globo entregou um projeto que compunha a TV aberta, streaming e a TV paga. Contudo, os bons números da parceria com a Warner Media fizeram com que a federação escolhesse por manter a parceria com a TNT da Warner.

+ William Bonner, ao vivo, vê gritaria tomar conta nos bastidores do JN e solta o verbo diante do público: “É isso”

Champions League (Foto: Divulgação)

+ Patrícia Abravanel exige apresentar programa no SBT e Silvio escorraça apresentadora na rua: “Ela quis”

Para manter a parceria com a TNT, pesou o bom ibope obtido pela emissora com os jogos do campeonato. O canal abre amplo espaço para coberturas pré e pós jogo em sua grade, e faz uma divulgação ampla do evento em suas plataformas na internet. Dessa forma, aconteceu o entendimento de que dificilmente a Globo poderia dar resultados parecidos, mesmo tendo um alcance maior de Ibope.

+ Gêmeos deve traçar novas rotas e Leão colhe o que plantou: Horóscopo do dia (02/03)

O SBT, por outro lado, poderá exibir um jogo do torneio por rodada. O canal de Silvio Santos retornou a investir pesado no mercado de esportes com a compra da Copa do Nordeste, há três anos, e chocou o mercado publicitário ao adquirir, no ano de 2020, os direitos de transmissão da Libertadores da América. Desse vez, a rede também se tornará a residência de um dos eventos mais importantes do futebol, desbancando a Globo e a Band.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vinícius Vieira

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Vieira é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com