Globo SBT

SBT quebra protocolo, faz divulgação do Criança Esperança e mostra união com Teleton

Silvio Santos no encerramento do Teleton 2018 (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)
Silvio Santos no encerramento do Teleton 2018
(Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

O Teleton, projeto ancorado pelo SBT, resolveu se manifestar em favor da divulgação do Criança Esperança e comoveu com sua atitude

Nesta segunda-feira, 19 de agosto, a Globo exibirá o show para a arrecadação do Criança Esperança e contou com o apoio do Teleton, programa que recebe o apoio do SBT, emissora concorrente.

Assim como o Criança Esperança, outra grande causa social em nosso país é o Teleton, projeto ancorado pelo SBT e a AACD. A emissora de Silvio Santos exibe uma verdadeira maratona de shows e participação de artistas em prol do projeto. As doações são destinadas à crianças e adolescentes com deficiências.

+Anitta é detonada por descaso com fãs e não se aguenta em pé em atendimento: “Está doente”

+Luciano Huck é surpreendido por acidente e gravações terminam com bombeiros, ambulância e hospital

+William Bonner toma medida drástica após ataques e abandona público sem explicação

+A Dona do Pedaço: Josiane tem queda monstruosa e fica na miséria em vingança de Rock e Téo

Mostrando que não há rivalidade quando o assunto é ajudar o próximo, o SBT impressionou com atitude. Em seu perfil oficiais no Twitter e Facebook, o pessoal do Teleton mostrou apoio ao “Criança Esperança”.

“O Teleton sempre apoia outras causas que contribuem para o bem. @redeglobo, a sua esperança não está sozinha. Faça parte você também dessa corrente”, escreveu a conta responsável pela divulgação do Teleton, campanha que todos os anos recebe o apoio do SBT.

+Éramos Seis: Conheça os personagens e saiba tudo sobre a nova novela da Globo

A atitude logo foi aclamada pelos internautas que elogiaram a postura dos projetos sociais, que são ancorados por emissoras concorrentes, a Globo e o SBT, mas que decidiram se unir por uma causa maior.

Neste ano, o Criança Esperança  conta com um time de 31 mobilizadores. Um time diverso e engajado, que contribui para a mobilização da sociedade em torno da defesa de direitos de crianças e jovens. Os mobilizadores anunciados pela Globo já vêm percorrendo o país em visitas para revelar às instituições que estão entre as 91 selecionadas pela UNESCO para receberem os recursos desta edição. Dessas, 47 serão beneficiadas pela primeira vez.

Para marcar o início da fase de doações por telefone, um filme especial começa a ser veiculado na programação da Globo no próximo dia 27. Nele, crianças de alguns dos projetos beneficiados pelo Criança Esperança, em diferentes regiões do Brasil, são as grandes protagonistas, tocando instrumentos e compondo o coral que dá voz à canção da campanha.

O grande show da campanha na Globo, com direção artística de Rafael Dragaud e direção geral de Antonia Prado, vai ao ar ao vivo no dia 19 de agosto, logo após a novela das nove. Entre as atrações confirmadas estão nomes como Sandy & Junior, Iza, Ivete Sangalo, Anitta, entre outros. A mensagem central da apresentação neste ano reforça a busca da criança que existe em nós para renovação da esperança.

Confira a lista de mobilizadores do Criança Esperança 2019 na Globo: Aílton Graça, Anitta, Ariel Goldenberg, Astrid Fontenelle, Caco Barcellos, Camila Pitanga, Dira Paes, Erika Januza, Eva Luana, Fabrício Boliveira, Fernanda Gentil, Fernanda Torres, Fernando Fernandes, Flavio Canto, Ingrid Guimarães, Ivete Sangalo, Iza, Jeniffer Nascimento, Jonathan Azevedo, Kenia Maria, Leandra Leal, Maju Coutinho, Nanda Costa, Paola Antonini, Sandra Annenberg, Silvero Pereira, Susana Vieira, Tatá Werneck, Thaynara OG, Tia Má e Tony Ramos.

O Criança Esperança recebeu apoio do Teleton, do SBT (Foto: Divulgação)

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Raquel Souza