Record

RecordSBT

SBT, Record e RedeTV! se unem de forma histórica e Silvio Santos e Edir Macedo confirmam o pior: “Fora do ar”

Silvio Santos, Edir Macedo e Amilcare
Silvio Santos, Edir Macedo e Amilcare são donos do SBT, Record e RedeTV! (Foto: Montagem/TV Foco)

Três das maiores emissoras do país podem sair da principal operadora de TV por assinatura

Para resolver um imbróglio jurídico, Record, RedeTV! e SBT decidiram se unir novamente com o objetivo de alcançarem maiores lucros em seus contratos com a Claro, maior operadora de TV por assinatura do país. Porém, as empresas de Silvio Santos, Edir Macedo e Amilcare Dallevo estão passando por um impasse e podem até sair do ar.

Para quem não se lembra, há quatros anos, visando participações mais lucrativas para as emissoras na TV fechada, SBT, Record e RedeTV! se uniram de forma histórica para a criação da Simba Content, que representa os interesses dos canais até os dias atuais.

Na ocasião, as três redes de televisão ficaram fora do ar de todas as operadoras de TV a cabo durante 4 meses e tal medida extrema pode acontecer novamente em 2021.

O trio composto por Silvio Santos, Edir Macedo e Amilcare Dallevo exigiu um novo aumento na renovação de contrato com a Claro, porém, a multinacional está relutante em repassar mais dinheiro para os canais.

A proposta da Simba Content desagradou a líder da televisão por assinatura. Segundo o site TV Pop, além do reajuste imediato, que teria validade já a partir de setembro, o trio exige que a dona da antiga Net promova reajustes anuais em 2022 e 2023.

Veja também

CANAIS PODEM SAIR DO AR

Simba Content
Simba Content representa o SBT, a Record e a RedeTV! (Foto: Reprodução)

Caso não cheguem a um denominador comum, RedeTV!, Record e SBT poderão ter a pior notícia e de fato saírem do ar novamente na operadora de TV por assinatura.

A medida impactaria diretamente as audiências do trio, uma vez que, segundo um levantamento do TV Pop, a média do SBT, Record e RedeTV!, juntas, nas 24 horas do mês de julho foi de 8,38 pontos, marca que representa a sintonia de cerca de seis milhões de telespectadores, considerando as duas formas de transmissão.

Até o momento, ainda não há um acordo entre a Simba e a Claro, mas uma nova reunião entre os executivos das empresas está marcada para a próxima quinta-feira (02), seis dias antes do atual contrato chegar ao fim.

Também há a possibilidade de Silvio Santos, Edir Macedo e Amilcare Dallevo negociarem um aditivo contratual , evitando que o sinal das emissoras sejam cortados mais uma vez, pelo menos enquanto as negociações estiverem em aberto.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

RecordRedeTV!SBT

Quem escreve

Erick Martins

Estudante de jornalismo fascinado pelo mundo televisivo e amante dos mais variados esportes desde 2000.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários