Audiência da TV

Audiência da TV

Audiência: SBT se dá mal com Copa América após guerra com a Globo e é esmagado por Tiago Leifert

Copa América no SBT não ultrapassou a Globo - Foto: Montagem
Copa América no SBT não ultrapassou a Globo – Foto: Montagem

Em noite movimentada tanto na Globo quanto no SBT, a emissora de Silvio Santos acabou sendo massacrada pela rival em audiência no Ibope

A noite deste domingo (13) na televisão brasileira contou com duas novidades claras: a presença de Tiago Leifert no comando do Domingão do Faustão, ao mesmo tempo em que ia ao ar pelo SBT o primeiro jogo da Copa América, competição cuja decisão de ser sediada no Brasil desencadeou em uma guerra entre os dois canais.

De acordo com dados prévios de audiência, nessa guerra inesperada a Globo novamente se deu melhor, mesmo tendo perdido os direitos de transmissão da competição para o canal de Silvio Santos. A emissora carioca vem batendo pesado com críticas contra a realização da Copa América no Brasil desde que ela foi anunciada.

Globo liderou isoladamente

A Globo, exibindo o final do Campeonato Brasileiro e o Domingão do Faustão, liderou com 15 pontos. O SBT, com a realização da Copa América, chegou perto, mas não liderou em nenhum minuto e registrou 14 pontos com pico de 16. A Record fechou com audiência parecida com os domingos “normais”, com 7 de média.

Veja também

Essa foi a audiência mais baixa de um jogo de Copa América da história. O SBT tinha grande expectativa de alcançar a liderança já no jogo inicial, especialmente para justificar o investimento que foi feito na competição. Porém, há a expectativa de que os números devem aumentar conforme a competição prossegue na semana.

SBT Silvio Santos Copa América Téo José
Copa América está sendo transmitida pelo SBT – Foto: Reprodução

Nas redes sociais, repercutiu a derrota do SBT. “A Copa América, símbolo funesto da omissão bolsonarista para com o morticínio viral no país, teve seu 1º jogo transmitido pelo SBT – e perdeu no Ibope para o Domingão do Faustão apresentado pelo Tiago Leifert!!! Rolando de rir no chão”, comemorou um dos internautas.

SBT resgatou tradições

Na estreia, que foi um jogo entre Brasil e Venezuela, o SBT resgatou algumas tradições antigas da emissora no futebol. Uma delas foi a vinheta de abertura com uma ficha informando o narrador, comentaristas, jogo e local, como era feito nos anos 90. Além disso, teve o retorno do “amarelinho”, mascote da emissora.

 

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários