Audiência

Audiência

SBT se ergue em meio à crise, passa o trator na Globo e deixa concorrente no limbo

SBT massacrou a Globo na audiência (Foto: Reprodução)
SBT massacrou a Globo na audiência (Foto: Reprodução)

SBT pisou na Globo e Record e garantiu a liderança isolada. Domingão com Huck ficou ‘comendo poeira’

O SBT decidiu investir pesado nas transmissões esportivas e comprou alguns campeonatos estaduais. O retorno, vale dizer, parece que valeu a pena o dinheiro gasto. Isso porque a grande final da Copa do Nordeste, por exemplo, rendeu a emissora de Silvio Santos excelentes índices de audiência.

Para se ter uma pequena dimensão, a transmissão exclusiva do SBT na final da Copa do Nordeste entre Fortaleza e Sport, deixou a Globo comendo poeira. Em Pernambuco, o jogo chegou a atingir 33 pontos de audiência, entre 18h30 e 20h25, enquanto a Globo obteve 14,9 pontos de média.

A Record, que exibia no horário o Hora do Faro, ficou no limbo com 4,4 pontos. O pico mais alto aconteceu às 20h07. Na ocasião, o SBT registrou 33,3 pontos, contra 14,0 da Globo que exibia a Dança dos Famosos. Já em Fortaleza, a final da Copa do Nordeste também ficou na liderança.

A TV Jangadeiro, afiliada do SBT de Silvio Santos, marcou 20,8 pontos, contra 13,7 da Globo e 5,5 da Record. O pico foi de 25 pontos para a emissora e aconteceu às 20h20, na reta final do jogo. Vale lembrar que a partida que marcou a grande final da Copa do Nordeste ocorreu no Castelão e foi vencida pelo Fortaleza.

Jogo entre Fortaleza e Sport deixou o SBT na liderança isolada (Foto: Reprodução)
Jogo entre Fortaleza e Sport deixou o SBT na liderança isolada (Foto: Reprodução)

CRISE EM AUDIÊNCIA

Vale lembrar que o SBT tem vivido uma das piores crises de sua história no quesito audiência. No mês de março, por exemplo, alcançou números preocupantes. Segundo dados divulgados pelo portal TV Pop, a emissora paulista marcou 3,16 pontos de média no Painel Nacional de Televisão, número obtido por meio dos resultados conquistados nas 15 mais importantes praças do país.

Veja também

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Ana Maria é cortada na Globo + Fim do SBT com baixa audiência

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários