Audiência

SBT segue na vice-liderança e deixa Record para trás em São Paulo e no Brasil

Record x SBT (Foto: Divulgação/Montagem)

Já informamos que o SBT fechou setembro em São Paulo com 5.7 pontos de média contra 5.0 da Record na média 24 horas. Cada ponto equivale a 70.5 mil domicílios sintonizados nas emissoras.

A Rede Globo apareceu no ranking, obviamente, em primeiro lugar com 14.1 pontos. A Bandeirantes em quarto (1.9) e a RedeTV! em quinto (0.6) fecham o ranking das cinco emissoras de maior audiência na Grande São Paulo, de acordo com o Ibope.

Já no Brasil, o chamado PNT, que soma as 15 principais regiões metropolitanas do país, o SBT seguiu na vice, com 5,3 x 4,9 nas 24 horas do dia.

A Globo liderou com 14,3 pontos; a Band ficou em 4º lugar, com 1,5 ponto e a RedeTV! marcou 0,4 ponto. No PNT, cada ponto equivale a cerca de 240 mil domicílios sintonizados.

+ “Tempo de Amar” tem bom início e supera “Novo Mundo” em 19.1% na audiência

Na média do chamado ”horário comercial” da TV (das 7h à 0h), na Grande São Paulo, SBT e Record empataram com 6,4 pontos. No PNT, a Record conseguiu uma pequena vantagem: 6,4 x 6.2. A Globo liderou com 17,6 pontos.

Vale dizer que o mercado publicitário passa a considerar cada vez mais a média 24 horas como sendo a real audiência das TVs, uma vez que Globo, SBT e até a Record possuem programas próprios e investimentos durante a madrugada.

Canais rivais.

BELAVENTURA CONTINUA EMPACANDO…

Belaventura não está sendo uma novela tão “bem aventurada” na Record. No Brasil inteiro, o atual folhetim de Gustavo Reiz derrubou os índices de ”A Escrava Isaura”.

Nem a volta da Record às operadoras de TV paga na Grande São Paulo fez os índices da trama deslancharem. Muito pelo contrário: a última semana da novela foi a segunda pior na audiência desde a estreia.

Com apenas 6 pontos de média, a trama medieval ficou apenas à frente da pior semana, que marcou medíocres 5,8 pontos, duas semanas atrás, quando a Record ainda estava fora das principais operadoras de TV paga.

Em algumas capitais do Brasil, os índices mais do que despencaram, pois a trama reprisada da escrava, vivida por Bianca Rinaldi, rendia até 18 pontos, como em Recife. Por lá, raramente a trama de Reiz marca 9/10.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

João Almeida

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br