Celebridades Emissoras SBT Silvio Santos

Silvio Santos já tem projeto bombástico para lugar de filha, após anúncio de demissão de Silvia Abravanel do SBT

Silvio Santos toma providências sobre situação de Silvia Abravanel (fotos: reprodução/SBT)
Silvio Santos toma providências sobre situação de Silvia Abravanel (fotos: reprodução/SBT)

A emissora de Silvio Santos já estuda o que fazer com a programação das manhãs após a demissão da herdeira do SBT

O feriadão de Carnaval promete ser animado nos bastidores do SBT. Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos e apresentadora do Bom Dia & Cia há quase cinco anos, pediu demissão da emissora após o TV Foco revelar, em primeira mão, que os membros de sua equipe estavam insatisfeitos com os constantes atrasos e faltas dela.

A demissão de Silvia Abravanel, entretanto, ainda não foi homologada definitivamente pelo departamento de Recursos Humanos da emissora. O SBT aceitará a saída dela única e exclusivamente se Silvio Santos, dono da emissora e pai da apresentadora, aceitar o pedido de demissão.

Fernando Pelegio, diretor de planejamento artístico da rede, se recusou a aceitar a solicitação. Ela, então, decidiu ir até Orlando, onde seu pai passa férias até o início de março, para tentar formalizar o seu desligamento. Porém, o setor de Programação do SBT já corre contra o tempo e pensa em soluções para caso a saída dela se concretize.

Marcão do Povo e Dudu Camargo são dois dos apresentadores do Primeiro Impacto (foto: reprodução/SBT)
Marcão do Povo e Dudu Camargo são dois dos apresentadores do Primeiro Impacto (foto: reprodução/SBT)

Manhãs de impacto

A reportagem do TV Foco apurou, com fontes do departamento e emissoras afiliadas do SBT, que a emissora se prepara para que o Primeiro Impacto ganhe mais tempo no ar a partir dos próximos dias. Atualmente indo até 10h30, o jornalístico passaria a ser veiculado até 11h45, concorrendo integralmente com o Hoje em Dia, da Record.

A ampliação do horário destinado ao Jornalismo, por sinal, vai de encontro a um pedido de Silvio Santos. O dono do Baú ficou empolgado com a audiência registrada pelo Primeiro Impacto no último dia 10, quando o noticiário foi prolongado até 13h para cobrir as enchentes em São Paulo. Neste dia, a atração cravou pico de 9 pontos e marcou média de 7, o maior índice de sua história.

Caso o Primeiro Impacto realmente ganhe mais tempo no ar, o SBT conta com o apoio de sua rede de emissoras para viabilizar a operação. O desejo da direção de Jornalismo é que os talentos locais possam ser explorados na nova faixa horária, como as apresentadoras Isabele Benito e Neila Medeiros, do Rio e Brasília, respectivamente.

A reportagem do TV Foco entrou em contato com o SBT. Por meio de seu departamento de Comunicação, a emissora de Silvio Santos se limitou a dizer que não irá se posicionar até a próxima semana, quando Silvia Abravanel já terá uma decisão concreta sobre o seu futuro.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Félix Almeida

Jornalista especializado na cobertura de entretenimento, com ênfase em notícias sobre os bastidores da televisão e celebridades.