ighome SBT

SBT tem desmanche em corte de gastos e jornalismo vira alvo com esvaziamento

Rachel Sheherazade no SBT Brasil; apresentadora foi dispensada e não volta mais à emissora (Foto: Reprodução/SBT)
Rachel Sheherazade no SBT Brasil; apresentadora foi dispensada e não volta mais à emissora (Foto: Reprodução/SBT)

SBT sofre com constantes baixas no jornalismo, que virou alvo preferido em cortes de custos

As recentes baixas de Rachel Sheherazade e Roberto Cabrini no SBT evidenciam um desmanche no já fragilizado departamento de jornalismo da emissora, que virou alvo preferido dos corte de gastos nos últimos anos. A lista de dispensa é grande.

Um dos grandes nomes do jornalismo investigativo do país, Cabrini não teve contrato renovado com a emissora de Silvio Santos por questões financeiras. A avaliação do SBT é de que seu programa, o Conexão Repórter – que tem custos de produção elevados -, não se pagava. Também pesou o alto salário do jornalista, tirado da Record em 2009.

+ Áries recebe conselhos valiosos e Aquário aproveita mais a vida: Horóscopo do dia (29/09)

+ A Fazenda 12: Mariano coloca Jojo Todynho contra a parede: “Você não está na sua casa”

A SAÍDA DE RACHEL SHEHERAZADE DO SBT

No caso de Rachel Sheherazade, houve um desgaste por causa de opiniões da jornalista, que chegou a ser repreendida pelo patrão e foi retirada do comando do SBT Brasil às sextas-feiras. Nos bastidores, no entanto, comenta-se que o salário da apresentadora também pesou na decisão.

Em um vídeo publicado na noite de ontem (28), Sheherazade disse que foi dispensada pelo SBT por e-mail e que foi informada de que não volta mais para os estúdios do canal.

Roberto Cabrini e Rachel Sheherazade em seus programas no SBT; apresentadores foram dispensados (Foto: Reprodução/SBT)
Roberto Cabrini e Rachel Sheherazade em seus programas no SBT; apresentadores foram dispensados (Foto: Reprodução/SBT)

CORTES DE PESSOAL NO JORNALISMO

Rachel Sheherazade e Roberto Cabrini são os mais recentes “vitimados” com os cortes de gastos que sempre atingem o núcleo de jornalismo da rede de Silvio Santos. Nos últimos anos, o departamento sofreu um esvaziamento com a saída de nomes como Hermano Henning, Cesar Filho, Joyce Ribeiro, Cinthya Benini e Analice Nicolau, entre outros.

+ Taís Araújo expõe momentos duros trancafiada com Lázaro Ramos: “Tenso”

É de se lamentar que em 2020 o jornalismo seja uma área que Silvio Santos ainda prefira deixar em segundo plano no SBT, sendo um departamento constantemente atingido por cortes de gastos.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor