ighome SBT

SBT tem ordem nos bastidores, dispensa apresentadores e tenta evitar crise

Roberto Cabrini e Rachel Sheherazade em seus programas no SBT; apresentadores foram dispensados (Foto: Reprodução/SBT)
Roberto Cabrini e Rachel Sheherazade em seus programas no SBT; apresentadores foram dispensados (Foto: Reprodução/SBT)

SBT está cortando gastos com programas sem retorno e altos salários, e tem dispensado apresentadores

Com uma política de redução de custos, o SBT está dispensando grandes apresentadores quem compõem seu elenco e tenta evitar fechar 2020 com prejuízo. Os alvos mais recentes foram os jornalistas Roberto Cabrini e Rachel Sheherazade, donos de altos salários.

Nos bastidores da emissora de Silvio Santos, a ordem que já vem de algum tempo é manter no ar apenas programas que se pagam e trazem faturamento. Daí se explica a permanência do Triturando e Casos de Família na grade, apesar da audiência abaixo do esperado e constantes derrotas para a Record. Ao contrário disso, as atrações são encerradas.

+ A Fazenda 12: Biel e Cartolouco armam plano contra Jojo Todynho e enojam telespectadores do reality

+ Câncer aproveita a vida intensamente e Aquário cria um ambiente de desconfiança: Horóscopo do dia (22/09)

ROBERTO CABRINI DISPENSADO DO SBT

O caso mais recente é o Conexão Repórter. O SBT avaliou que o jornalístico – que tem custos de produção elevados – não se viabiliza comercialmente e não se paga. Além disso, seu apresentador, Roberto Cabrini, tem um salário elevado no canal. O canal, então, optou por encerrar o programa e dispensar Cabrini, que não teve contrato renovado.

Silvio Santos em seu programa no SBT (Foto: Reprodução/SBT)
Silvio Santos em seu programa no SBT (Foto: Reprodução/SBT)

MAIS CORTE DE GASTOS

Quem também deixará a rede de Silvio Santos em breve será Rachel Sheherazade. Âncora do SBT Brasil, a apresentadora passou por desgaste nos últimos tempos, desagradando o patrão, que não quer mais opinições em seus noticiários. Nos bastidores, também se comenta sobre o salário da jornalista, que é alto e também teria motivado a dispensa.

+ Record vira piada após ataques contra a Globo e público relembra contradições: “Apresentou a grávida de Taubaté e o ET Bilu”

Com essas ações, o SBT tenta enxugar gastos ao máximo em todos os lados para não fechar o ano no vermelho – algumas demissões também devem acontecer entre funcionários nos bastidores. A recente compra dos direitos de transmissão da Libertadores também impactaram nos cofres e ainda não deram o retorno esperado.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor