SBT

ighomeSBT

SBT tem sinal roubado por criminosos, imagens perturbadoras vão ao ar e causam pânico: “Invadindo seu lar”

Silvio Santos deve voltar ao SBT no fim de agosto (Foto: Divulgação/SBT)
Silvio Santos (Foto: Divulgação/SBT)

O SBT e a Cultura já foram vítimas de hackers e tiveram o sinal invadido para o pronunciamento de criminosos, há muitos anos

O SBT e a Cultura, que são grandes emissoras e extremamente tecnológicas atualmente, já foram invadidas por uma transmissão pirata no passado. De acordo com o canal TV Formosa, as empresas perderam o controle de suas programações para a exibição de um comunicado.

Apesar de não ter o ano certo mencionado no vídeo, tudo indica que a situação bizarra aconteceu entre o fim dos anos 1980 e os anos 1990. O público assistia normalmente os canais quando de repente uma voz feminina entrou na ar com os seguintes dizeres:

“Boa noite, pedimos desculpas, mas neste momento estamos invadindo o ar do seu lar. Nossos objetivos são absolutamente pacíficos”. A declaração veio acompanhada de uma instrução, do que tudo indica ter sido uma transmissão pirata.

“Para captar nossa imagem, mude para o canal 3”, disse a voz, que até então não mostrava nada na tela. Quando as pessoas mudaram para o canal 3, o sinal mostrou imagens perturbadoras durantes 15 minutos. Não se sabe o motivo de ter acontecido isso, mas provavelmente não passou de um trote televisivo.

DIFÍCIL DE ACONTECER NOVAMENTE

O mesmo já aconteceu com outras emissoras pelo mundo, mas no SBT foi a primeira vez. Hoje em dia, a emissora de Silvio Santos possui tecnologia de ponta e dificilmente isso aconteceria de novo. No passado, isso era mais comum, e a intenção sempre era assustar a população.

Veja também

CASOS CURIOSOS

Um usuário do YouTube comentou sobre a invasão dos canais: “Eu adoro quando hackeiam emissoras, acho curioso, até porque muitas vezes não sabem quem são os autores. Um do meus incidentes preferidos é o do cara fantasiado de Max Headroom, e tem uns outros interessantes. Não sabia dos casos mostrados no vídeo, amei”.

Confira as imagens perturbadoras exibidas no vídeo a seguir:

O SBT e a Cultura já tiveram sinais invadidos (Foto: Reprodução)
O SBT e a Cultura já tiveram sinais invadidos (Foto: Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: Sonia Abrão DETONA Léo Lins após demissão e confirma ao SBT: "Já era tarde"

Assuntos

SBT

Quem escreve

Paulo Damião

Paulo Damião é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários