Globo

Globo

SBT tomando o horário nobre da Globo e golpe: Vingança do maior rival da Platinada é exposta: “Fod#r a Globo”

SBT tomou horário nobre da Globo e vingança foi exposta (Reprodução: Montagem TV Foco)
SBT tomou horário nobre da Globo e vingança foi exposta (Reprodução: Montagem TV Foco)

O SBT tomou o horário nobre da Globo, sem saber, e vingança foi exposta

O SBT tomou o horário nobre da Globo, pegou todo mundo de surpresa e tudo foi por conta de uma vingança do maior rival da emissora carioca, que queria fazer de tudo para prejudicar a Platinada.

As emissoras estão sempre em constante disputa pela audiência, por tanto é muito raro que uma mostra a marca da outra, ou ao menos comente sobre elas, com diversos apresentadores preferindo ocultar o nome do que explanar.

Mas no dia 18 de janeiro de 2001 algo surpreendente aconteceu, durante o futebol na Globo, que sempre foi um dos momentos de audiência mais alto do canal, e tudo foi proporcionado por Eurico Miranda, não não gostava da emissora.

Eurico Miranda é um dos grandes nomes da diretoria do Vasco (Reprodução: Internet)
Eurico Miranda é um dos grandes nomes da diretoria do Vasco (Reprodução: Internet)

De acordo com o portal ‘Ge’, tudo começou quando parte do alambrado do São Januário caiu, e o presidente do Vasco não gostou como as matérias pela emissora carioca foram produzidas, e então pensou em uma grande vingança.

Assim, durante a final da Copa Joçao Havelange, que foi realizada entre Vasco e São Caetano, no Maracanã, e seria transmitida pela Globo, Eurico Miranda decidiu fazer algo que surpreendeu a todos, até mesmos os jogadores do clube carioca.

Veja também

Na camisa do Cruzmaltino, ele deixou estampado bem grande, nas costas, o logo do SBT, sem que ninguém da emissora de Silvio Santos tivesse sabendo, e os próprios jogadores só descobriram isso quando chegaram ao vestiário.

Durante um documentário chamado ‘A mão de Eurico’, o ex-jogador Romário comentou sobre quais eram os papos que rolavam nos bastidores: “A frase foi assim: ‘Bem que a gente podia fod#er a Globo”, revelou ele.

Por tanto, Eurico Miranda conseguiu sua maior vingança da Globo, deixando por 1h30 estampado o logo do SBT em sua tela, com uma das maiores audiências.

Camisa do Vasco com o logo do SBT (Reprodução: Internet)
Camisa do Vasco com o logo do SBT (Reprodução: Internet)

Em que ano Eurico Miranda faleceu?

Um dos grandes nomes da presidência do Vasco, Eurico Miranda faleceu no dia 12 de março de 2019.

Quem escreve

Gabriel Amaral

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: