Bastidores da TV SBT

SBT usa clipes e flashbacks para esticar “Chiquititas”

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Com o sucesso de audiência e faturamento, o SBT decidiu esticar a novela “Chiquititas” até o segundo semestre de 2015. Com isso, o folhetim aumentou a quantidade e duração de seus clipes e flashbacks para ganhar alguns minutos no seu tempo de duração total. Muitos acreditam que o horário político chegou até a beneficiar a trama, pois a novela fica apenas cerca de meia hora no ar, e assim terá mais cenas inéditas para serem exibidas em outros capítulos.

Como o público alvo da novela é o infantil, a emissora acredita que não há muito problema em exibir os clipes em um tempo de duração mais longo, pois ajuda até a divulgar a venda de CDs e DVDs de clipes e músicas, que inclusive, já conquistaram dois discos de ouros pela vendagem.

Quem acompanha a novela, já pôde perceber que durante o horário político, a trama exibe um clipe de duração reduzida (cerca de 1 minuto), e um clipe de duração completa (cerca de quatro minutos). Antes do horário político, o folhetim chegava a exibir três clipes, dois com duração completa e um com duração reduzia. São adicionados ainda em alguns capítulos, flashbacks, que muitas vezes são considerados desnecessários, principalmente por serem longos, mas que acabam ganhando alguns minutos.

Vale lembrar que sendo exibida no horário normal, a novela infantil tem cerca de 45 minutos de duração, fora os intervalos comerciais. Com os clipes, a trama fica com cerca de 30 a 35 minutos de exibição de cenas inéditas. No horário político, são cerca de 30 minutos de duração. Com os clipes, a duração da novela apenas com cenas inéditas é de cerca de 20 a 25 minutos.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA