Emissoras Globo Notícias da Televisão

Se Joga é brutalmente humilhado, sofre derrota histórica e quase perde para a Band

O trio de apresentadores do Se Joga (foto: divulgação/TV Globo)
O trio de apresentadores do Se Joga (foto: divulgação/TV Globo)

A atração de Fernanda Gentil levou um verdadeiro baile do Balanço Geral e sentiu a Band  chegando no cangote

Que o Se Joga é freguês do Balanço Geral em boa parte do país, todo mundo já está de saco cheio de saber. É algo tão, mas tão repetitivo, que sequer chega a ser notícia. Mas para surpresa de todos, o programa de Fernanda Gentil conseguiu afundar ainda mais o poço em que ele já estava.

A atração das tardes da Globo passou por grandes apuros em Campinas, no interior de São Paulo, nesta terça-feira, dia 11. A edição local de A Hora da Venenosa, comandada por Jair Duprá e Kaline França, humilhou mais uma vez o programa global, que viu a Band como uma verdadeira ameaça.

Segundo dados consolidados da Kantar Ibope na cidade, o Se Joga marcou pífios 5,2 pontos de média na principal cidade do interior paulista enquanto confrontava com as fofocas da TVB, afiliada da Record na cidade.

O Balanço Geral, durante o confronto com Fernanda Gentil, cravou média de 8,8 e share de 26%. A surpresa, entretanto, veio da Band: Catia Fonseca e o seu Melhor da Tarde encostaram na Globo, com 3,1 pontos. A VTV, afiliada do SBT, quase não pontuou (1,5) e ficou em quarto lugar.

Campinas é, historicamente, uma praça de bons resultados para Band. A emissora da família Saad chega a liderar em alguns horários do dia e, não raramente, belisca a segunda colocação na chamada média/dia, contabilizada entre 7h e 23h59.

Os índices pavorosos do Se Joga, ainda assim, surpreendem. Por mais que a Band tenha força na cidade, a EPTV, afiliada da Globo, é uma potência ainda maior. Seu noticiário regional da hora do almoço, por exemplo, é o mais visto dentre todas as emissoras da Globo que estão no Painel Nacional de Televisão.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Félix Almeida

Jornalista especializado na cobertura de entretenimento, com ênfase em notícias sobre os bastidores da televisão e celebridades.