Celebridades Globo

Érico Brás diz que sofreu pressão no Se Joga e lamenta motivo esmagador para fracasso: “Perdemos”

Se Joga da Globo pode sair do ar (Foto: Globo)
Se Joga da Globo deve sair do ar após baixos índices (Foto: Globo)

Érico Brás fala sobre pressão que sofreu quando passou a apresentar o Se Joga nas tardes da Globo. Ele ainda falou sobre as críticas que recebia nas redes sociais

Érico Brás, que integrou o time de apresentadores do Se Joga, notou que parte do público avaliava os apresentadores com preconceito na internet. Ele comentou sobre o assunto em entrevista ao Fábio Porchat por meio de live nesta terça-feira (26).

Ele disse que a atração, que não vai ao ar desde março, exigiu muito dele. “Foi a maior pressão da minha carreira com certeza. Era algo que eu nunca tinha feito. Meu olhar era de menino olhando para aquilo e dizendo que eu sabia fazer, só que quando ligava a câmera era pressão”, disse ao humorista.

Antônia Fontenelle se revolta e ataca Datena após apresentador perder o chão: “Quem precisa do teu programa?”

+  Escândalo! Sonia Abrão desmascara famosa, diz que vai processar e ela manda vídeo desesperador: “São uns babacas”

Ainda conforme o ator, não compreendia a baixa audiência, que geralmente perdia para o Balanço Geral da Record. “Eu não entendia. Que povo miserável que está falando mal antes mesmo de ver o programa. A gente estreou, perdemos em algumas cidades, em São Paulo perdendo e perdendo. Então ganhávamos uma. Mas no resto do Brasil o pessoal gostava”, avisou.

Ele disse somente depois de algum tempo da estreia consegui relaxar. Ainda explicou que o formato foi se adaptando no dia a dia, contando também com as ideias de Fernanda e Fabiana para construir conteúdo.

O apresentador Érico Brás no 'Se Joga' (Foto: Divulgação/Globo)
O apresentador Érico Brás no ‘Se Joga’ (Foto: Divulgação/Globo)

Érico Brás acredita que a discriminação presente nas redes sociais contra o programa afetou a audiência.“Nós três temos autocobrança e isso depois fui olhar que era pela diversidade do programa. Tinha eu, o negro, tinha a gordinha nordestina e a jornalista casada com uma mulher. As cobranças em cima das três imagens nas redes sociais vinham forte. Diziam para tirar um e deixar só dois, diziam que o sotaque era pesado, não criticavam o formato”, disparou.

PROGRAMA FAZ FALTA PARA O APRESENTADOR

O apresentador disse que, apesar disso, o Se Joga tinha admiradores. “O grande barato era entender que tinha público naquele horário que esperava a gente. A Globo demorou para colocar a gente no ar, era para termos entrado logo”, disse ao falar sobre o período que a Sessão da Tarde assumiu o horário do Vídeo Show. “A emissora colocava Sessão da Tarde, então perdemos algumas pessoas. Era o carinho que me alimentava quando vinham as pedradas das redes sociais”, disparou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fabio Porchat (@fabioporchat) em

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Hudson William

Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.