Emissoras Globo ighome

Ameaçado, Se Joga tem reviravolta e ganha sobrevida na Globo por faturamento

Fabiana Karla, Fernanda Gentil e Érico Brás no comando do Se Joga; programa deve voltar ao ar (Foto: Reprodução/Globo)
Fabiana Karla, Fernanda Gentil e Érico Brás no comando do Se Joga; programa deve voltar ao ar (Foto: Reprodução/Globo)

Se Joga permanece nos planos da Globo e deverá ter sobrevida por causa do faturamento!

Com risco de sair do ar, o Se Joga ganhou uma sobrevida na Globo e segue nos planos da emissora para os próximos meses. Pelo menos é isso que indica o novo plano comercial que o canal carioca passou a disponibilizar para o mercado anunciante.

Lançado pela Globo em setembro do ano passado para tentar retomar o primeiro lugar de audiência na faixa das 14h, o programa comandado por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás nunca emplacou. Ao contrário: seguiu o mesmo caminho de seu antecessor, o Vídeo Show, com derrotas constantes para a Record e chegando ao 3º lugar.

+ Globo toma nova medida diante de crise, se vê obrigada a congelar preços e perde milhões

+ Larissa Manoela se despede de As Aventuras de Poliana com depoimento emocionante: “Valoriza o presente”

SE JOGA AMEAÇADO NA GLOBO

E a situação do Se Joga ficou complicada com a chegada da pandemia do coronavírus. Com a paralisação das gravações, o programa foi tirado do ar para ceder espaço ao Jornal Hoje, que foi prolongado até às 15h. E a audiência respondeu da melhor maneira. Desde então, a Globo não perde mais para a Record na faixa.

Diante dos resultados, a atração de Fernanda Gentil passou a ficar com o futuro ameaçado e a emissora deu vários indícios de que iria dar um fim no vespertino. Nos bastidores, profissionais da equipe foram dispensados ou realocados. Mas o faturamento pode garantir a continuidade do programa na grade.

Fabiana Karla, Érico Brás e Fernanda Gentil no Se Joga (Foto: Divulgação/Globo)
Fabiana Karla, Érico Brás e Fernanda Gentil no Se Joga (Foto: Divulgação/Globo)

PROGRAMA DEVE TER SOBREVIDA

Um fato novo mostra que o Se Joga deverá ganhar ao menos uma sobrevida. O TV Foco apurou que no novo plano comercial disponibilizado para o mercado publicitário, a Globo oferece a atração com possibilidade para ações de merchandising.

+ Record reformula programação e boletins do Jornal da Record perdem espaço

“De acordo com o perfil do programa, serão desenvolvidas ações de merchandising a partir de um briefing realizado entre agência/cliente/TV Globo. As ações deverão respeitar nossas práticas comerciais”, indica o plano da emissora, que traz uma lista de programas disponíveis para merchan – entre eles, o Se Joga.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor