É oficial e urgente: Se o seu celular é Android, ele poderá ser cancelado no WhatsApp a qualquer momento

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

31/10/2023 9h23

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
WhatsApp e mulher triste (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Se você tem um celular Android e depende do WhatsApp precisa se atentar AGORA a essa informação

WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais usado no mundo. Ele que foi lançado pela primeira vez ainda em 2009, ganhou uma popularidade absurda e atualmente até mesmo grandes empresas fazem uso dele como ferramenta de trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele é tão essencial que fica complicado imaginar a vida sem esse meio de comunicação extremamente eficiente, não é mesmo? Mas se você pensa assim e possui um celular Android precisa ficar em alerta, pois esse mesmo serviço pode ser cancelado a qualquer momento!

Entendendo melhor o caso

Pois é, de acordo com informações divulgadas pelo Notícias da Manhã, a empresa Meta, atual detentora da plataforma de mensagens, informou que devido às constantes atualizações do aplicativo, atrelada às atualizações de sistema de celular, alguns aparelhos podem ficar obsoletos para comportar o app.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, celulares Android, mais especificamente o 4.1, conhecido como  Jelly Bean, não será mais compatível com o mensageiro. Ou seja, todos os smartphones que ainda operam com essa versão não estão mais recebendo atualizações do aplicativo.

Como consequência, eles ficarão também impossibilitados de utilizar o mesmo e, como mencionamos, a qualquer momento.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

No entanto, a boa notícia é que o WhatsApp continuará operando sem problemas em dispositivos com Android 5.0 (Lollipop) ou versões mais recentes.

Mas por que isso?

Segundo informado pela própria  equipe do WhatsApp, essa decisão se baseia em sua prática anual de analisar os sistemas operacionais mais antigos e menos utilizados, tanto no ambiente Android quanto no iOS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O objetivo disso é garantir que o aplicativo continue recebendo as atualizações necessárias para manter a segurança e o desempenho adequados.

Seguindo a prática comum entre empresas de tecnologia, a companhia realiza avaliações anuais para identificar quais dispositivos e sistemas mais antigos, e menos populares, não serão mais compatíveis com o WhatsApp.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro ponto importante destacado é que os celulares com Android 4.1 podem não ser capazes de receber as atualizações de segurança mais recentes, o que os coloca em risco o mesmo devido à falta de correções para possíveis vulnerabilidades.

Mas toda essa mudança no suporte do WhatsApp não afeta os usuários de iPhones que estão executando o iOS 12 ou versões mais recentes, uma vez que o aplicativo continuará funcionando sem problemas nesses dispositivos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a plataforma, os  usuários receberão notificações a respeito diretamente no aplicativo, juntamente com lembretes solicitando que atualizem seus sistemas operacionais.

Portanto, caso você seja um usuário que ainda utiliza o Android 4.1, esteja atento às mensagens do WhatsApp para garantir uma transição tranquila para uma versão mais recente do sistema.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Lennita Lee é jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.