Todos precisam se preparar pela não perder a oportunidade de sacar mais de mil reais pela Caixa
Primeiramente, é importante falar que, para quem não sabe, o abono salarial é um benefício do Governo Federal que oferece até dois salários-mínimos para quem trabalhou com carteira assinada por pelo menos 30 dias.
Dessa forma, os trabalhadores precisam se preparar para receberem os seus valores, onde muitos terão direito a mais de mil reais em sua conta. Vamos conferir?
De acordo com informações do portal MC&C News, tem direito ao abono salarial PIS/PASEP, o trabalhador inscrito, com no mínimo cinco anos, ter exercido trabalho remunerado por, pelo menos, 30 dias no ano-base considerado, com remuneração média de até dois salários mínimos.
Dessa forma, é importante que todos saibam que o valor do abono é proporcional ao período em que o empregado trabalhou com carteira assinada no ano-base.
Ou seja, cada mês trabalhado equivale a um benefício de R$ 101, com períodos iguais ou superiores a 15 dias contados como mês cheio.
Veja também

Aprovado: Jornal Nacional confirma novo DESCONTO aos aposentados do INSS e REDUÇÃO é anunciada na Globo

13º salário tem segunda parcela LIBERADA e trabalhadores estão em ALERTA com punição aos empregadores

Antecipação no BPC, pagamento para 39 milhões e nova ‘proibição’: 3 comunicados cruciais do INSS para 2024
Qual é o valor do PIS/ PASEP?

PIS/PASEP é direito de todo trabalhador que está sob regime CLT (Foto: Reprodução, Internet)

Trabalhadores poderão sacar o PIS/PASEP muito em breve (Foto: Reprodução, Internet)

Pis/Pasep já está disponível (Foto: Reprodução, Internet)
Portanto, de acordo com o que foi divulgado, o valor pago diz respeito ao atual salário-mínimo atual dividido por 12 e multiplicado pela quantidade de meses trabalhados no ano-base.
Ou seja, como sabemos, o salário-mínimo no ano de 2023 é de R$ 1.302,00. Dessa forma, quem trabalhou 12 meses com carteira assinada recebe a integralidade do salário mínimo.
Por fim, é importante que todos saibam que o PIS é pago pela Caixa Econômica Federal, quando o Pasep, é pago pelo Banco do Brasil.
Contudo, se por ventura o trabalhador deseje receber o valor em outro banco, ele pode solicitar a transferência para sua instituição financeira de preferência através do site ou caixas eletrônicos do Banco do Brasil.
Agora que você já tem todas essas informações, basta aguardar para receber o seu pagamento e aproveitar da melhor forma possível. Por fim, é importante falar que, de acordo com informações do portal GOV.BR, o prazo limite para os saques é até dia 28 de dezembro.