CONFIRA

Fogão incendiário, secador tóxico e+ 1: O recolhimento urgente de 3 eletrodomésticos populares por risco fatal


Empresas anunciam recall (Reprodução/Internet)

Se você tem esses 3 eletrodomésticos em casa saiba o que deve fazer ainda hoje

Quando algum aparelho que tenha um risco potencial de causar acidentes é fabricado, as empresas geralmente procuram fazer o recolhimento deles, afim de não causar mal a saúde dos seus consumidores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Foi o que aconteceu com esse 3 eletrodomésticos que iremos citar agora, que tiveram seus aparelhos retirados urgentemente de circulação, sob risco de incêndio e até mesmo a morte. Confira!

Eletrodomésticos Esmaltec

A fabricante de eletrodomésticos Esmaltec foi uma das empresa que solicitou o recall de alguns dos seus produtos, mais especificamente dos fogões de cinco e seis bocas das linhas Ágata, Ágata Glass, Jade, Jade Glass, Bali, Caribe e Caribe Glass.

Eletrodomésticos – foto: TV Foco

O motivo é que os equipamentos tiveram um problema nos injetores, o que gera risco de incêndio, algo potencialmente grave para a saúde dos consumidores da linha. Em comunicado oficial a empresa afirmou:

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


“Apesar de seguirem as normas técnicas da ABNT, alguns desses modelos podem apresentar falha e comprometer o funcionamento seguro do produto e, em casos excepcionais, gerar risco de incêndio, com possibilidade de danos materiais e à integridade física”.

Veja também

Eletrodomésticos – foto: TV Foco
Eletrodomésticos – foto: TV Foco

Bosch

Outra empresa que solicitou o recolhimento dos seus produtos foi a fabricante de eletrodomésticos Bosch, que anunciou o recall das lavadoras de louça dos modelos SGS5362BR, SGS5362BS, SGS5365BR e SG5365BS, fabricadas entre 1999 e 2005.

Por medida de segurança, a Bosch recomenda que as lavadoras não sejam utilizadas sem a presença do consumidor e que ele desligue imediatamente se notar algum sinal de fumaça ou faísca nos locais próximos ao aparelho.

Panasonic 

Por fim temos a Panasonic Corporation, que também solicitou o recolhimento de cerca de 1,63 milhão de seus eletrodomésticos no Japão. O comunicado vale para aqueles fabricados entre 2003 e 2021 devido ao risco de incêndio em algumas de secadoras de roupas e desumidificadores

O que aconteceu com o empresário Girsz Aronson?

Aos 91 anos, o dono da empresa que ficou popularmente conhecido como o “rei do varejo”, faleceu após uma internação no Hospital Sírio Libanês. Assim, ele foi internado para tratar de um câncer no sistema linfático e não resistiu as complicações da doença.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: lanalaysadantas@gmail.com. Minhas redes sociais são: