Record

Sede da Record é invadida em São Paulo e funcionários e âncoras são colocados diante da morte

Covid-19: A Record está enfrentando crise devido a pandemia (foto: Reprodução/Record TV)
Emissora vive momento complicado em seu jornalismo (Foto: Reprodução/Record TV)

Sede da Record em São Paulo vem vivendo clima tenso por conta da Covid-19

O surto da Covid-19 tomou conta das instalações da Record TV, invadindo a sede da emissora e colocando a vida de funcionários e apresentadores do canal em risco. Dessa vez, um nome conhecido pelo grande público acabou se tornando vítima do terrível vírus. Trata-se de Patrícia Costa, que apresenta os boletins vespertinos do Jornal da Record.

Ela testou positivo para a doença, e diferentemente de parte dos seus colegas de trabalho, está tendo uma evolução clínica perfeita, cumprindo apenas o período e isolamento social para diminuir as chances de transmissão do coronavírus. Caso nada mude, ela vai poder voltar ao trabalho na tarde de 5 de abril.

“Desta vez estou mais do que isolada. Testei positivo, após nove dias na casa da praia, apenas com Pedro [o filho da apresentadora] e a babá que mora conosco. Só fui ao mercado! Mas estou bem, com sintomas leves, no 6º dia da doença. O Pedro e ela testaram negativo”, contou a jornalista, em sua publicação.

Está, vale dizer, é a segunda vez que a jornalista foi afastada do Jornal da Record por conta da doença. Em seu primeiro afastamento, no final de janeiro, ela que tem 39 anos, foi temporariamente tirada do ar, pois, havia tido contato com um infectado pelo vírus. Porém, naquela época, ela não foi diagnosticada com a doença.

SURTO DA COVID-19

A emissora de Edir Macedo iniciou o mês de fevereiro com vários nomes do jornalismo infectado pelo vírus. César Filho foi o primeiro, ele chegou a ser internado. De lá até aqui, já se infectaram mais 3, Geraldo Luís, em 23 de fevereiro; Carla Cecato, em 12 de março; e Celso Zucatelli, em 19 de março.

Com a confirmação de Patrícia Costa infectada, ela é o quarto nome do jornalismo do canal a contrair o coronavírus, em um intervalo de menos de dois meses. Entre os profissionais que não surgem no vídeo, a situação é ainda pior.

Domingos Fraga, um dos diretores, foi contaminado após uma reunião com outros executivos, e teve que ser entubado na semana passada. Os casos entre os repórteres e maquiadores tem se multiplicado, e se vendo em um beco sem saída, o canal acabou mandando parte dos seus colaboradores para o regime de teletrabalho.

Record saiu de forma inesperado do ar na Paraíba (Foto: Reprodução)
Record vive momento complicado em seu jornalismo com vários apresentadores infectados pelo coronavírus (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.