Record

Record

Record sofre incêndio devastador, estúdio é destruído e direção implora por ajuda após suposto envolvimento da Globo

Record
Record possui sede em diversos estados, mas já passou por alguns acidentes nos últimos anos (Foto: Reprodução)

Record possui longo histórico de acidentes e chegou a recorrer à ajuda das filiais para conseguir manter conteúdo

Há 67 anos no ar, a Record mantém um longo currículo de polêmicas e tragédias. Com grandes estúdios e tentando evoluir cada vez mais em tecnologia, a emissora já foi marcada por alguns graves ocorridos internos.

O mais marcante deles, talvez, tenha acontecido no dia 29 de julho de 1966. Na época, o acidente foi tão devastador que a direção da casa precisou recorrer à ajuda das filiais para ter conteúdo e não ser obrigada a abandonar o canal.

No total, foram perdidos 320 rolos de fitas, além de documentos importantes. Foi um verdadeiro caos, o que causou uma grande crise e uma onda de demissões. Tempos depois, aconteceu uma ocorrência parecida, envolvendo também a Globo.

Veja também

Em 1969, o antigo Teatro Record, na Consolação, pegou fogo. Coincidentemente ou não, a sede paulista do grupo dos Marinho foi incendiada no mesmo dia. Na época, a imprensa deu conta de que poderia ter sido um atentado intencional.

Record
O antigo Teatro Record, da Consolação, pegou fogo no mesmo dia em que a sede paulista da Globo também sofreu um incêndio, em 1969 (Foto: Reprodução)

Teto desmorona

O mais recente acidente do grupo aconteceu há algumas semanas. Para quem não acompanhou, parte do teto da sede carioca da emissora desmoronou em cima de alguns funcionários. Um deles acabou ficando em estado grave.

De acordo com informações divulgadas pela equipe da Record, uma reforma teria provocado a queda da estrutura. Contudo, o profissional foi rapidamente atendido e precisou ser submetido a uma cirurgia na mão. Ele já conseguiu se recuperar.

+ Quartinho do pó e das orgias: Bastidores da Globo são revelados com traições e sexo livre entre famosos

Record
Parte do teto da Record, do Rio de Janeiro, despencou em cima de alguns funcionários e um deles precisou ser operado às pressas após o acidente (Foto: Reprodução)

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Compartilhe essa notícia

Assuntos

Record

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários