BOA NOTÍCIA

Segredo para rejuvenescer e adeus botox: 7 dicas milagrosas e caseiras pra ter a sonhada pele dos 25 anos


Cuidados com a pele para rejuvenescer alguns anos (Foto: Reprodução/ Internet)

7 dicas milagrosas para você

Não precisa ser nenhum especialista no assunto para chegar a conclusão que atualmente homens e mulheres estão cada vez mais ligados aos cuidados estéticos. As pessoas estão se submetendo a várias cirurgias plásticas para mudar a aparência e até mesmo para rejuvenescer.

Aliás, a aplicação de botox tem se tornado cada vez mais comum. Contudo, o que as pessoas não fazem a menor ideia é que existem algumas dicas caseiras que podem ajudar a rejuvenescer. É justamente sobre elas que iremos tratar nessa publicação. Elas podem te deixar até 25 anos mais jovem.

Falaremos sobre as manchas na pele, que são sempre motivo de reclamação entre os adeptos do skincare. Ainda que sejam associadas ao envelhecimento da pele, as manchas do rosto são causadas por uma série de fatores e, justamente por isso, podem aparecer em qualquer idade.

Vale lembrar que as manchas na pele podem ser causadas por diversos fatores. Entre os principais, estão fatores genéticos, alergias, lesões, manchas de acne ou cravos e manchas ocasionadas pelo sol. Dessa forma, as principal dica é justamente o uso do protetor solar, mas não é a única.

Quais cuidados com a pele para ela rejuvenescer?

1 – Inclua ativos clareadores na rotina de skincare

Veja também

Eles são essenciais para uma rotina de skincare que trata e tira manchas do rosto. Com eles é possível minimizar as marcas e manchas do rosto. Alguns ativos que têm essa ação clareadora são o ácido salicílico, ácido glicólico, niacinamida e a vitamina C.

Cuidados com a pele para rejuvenescer alguns anos (Foto: Reprodução/ Internet)
Cuidados com a pele para rejuvenescer alguns anos (Foto: Reprodução/ Internet)

2 – Aposte em uma boa limpeza de pele

Esse é um passo fundamental para evitar as manchas na pele. A limpeza ajuda a manter a pele limpa e livre de impurezas que são grandes responsáveis pelo envelhecimento precoce. É importante incluir na sua rotina de cuidados o gel de limpeza indicado para o seu tipo de pele.

3 – Remova a maquiagem com ajuda da água micelar

Outra dica é retirar os resíduos de maquiagem, pois são um dos principais fatores que ocasionam as manchas na pele. Por isso, se você costuma lançar mão de corretivos e bases para disfarçar o aspecto escuro, deve ter em mente que eles devem ser retirados da maneira correta no fim do dia.

Um pedacinho de algodão e água micelar já resolvem o problema. A dica é deixar o algodão repousar sobre a pele durante alguns segundos, de modo a amolecer os produtos. Depois, é só ir removendo até que o algodão saia completamente limpo.

4 – Aposte em um hidratante facial com protetor solar para proteger a pele

Ele também pode ser um grande aliado para disfarçar as manchas da pele. Além de manter o rosto hidratado, ele contribui para uma pele mais uniforme, o que prolonga a duração da maquiagem. No passo de hidratação, aposte em um produto leve e de fácil absorção da pele.

O sérum facial é uma boa opção indicado para todos os tipos de pele. O Sérum Facial Antimarcas de Garnier é enriquecido com niacinamida, vitamina C e ácido salicílico e oferece um tratamento eficiente no clareamento de marcas do rosto.

Hidratante facial (Foto: Reprodução/ Internet)
Hidratante facial (Foto: Reprodução/ Internet)

5 – Use um bom corretivo para amenizar as olheiras

As olheiras costumam incomodar. Mas, você pode amenizar a coloração usando o corretivo. Rápido e eficaz, esse produtinho milagroso é ideal para dar as olheiras um aspecto menos cansado. Você pode aplicar o corretivo com os dedos limpos dando leves batidinhas.

6 – Aposte no protetor solar com cor

Uma base de alta cobertura também pode te ajudar na missão de disfarçar as manchas do rosto, especialmente aquelas causadas por espinhas e cravos. Nesse caso, é importante testar o produto no rosto até encontrar um que tenha uma tonalidade idêntica à sua pele natural. A dica é usar um protetor solar com cor.

Protetor solar é uma boa opção (Foto: Reprodução/ Internet)
Protetor solar é uma boa opção (Foto: Reprodução/ Internet)

7 – Utilize acessórios quando for se expor ao sol

Uma dica para evitar o aparecimento de manchas e impedir que as já existentes sejam intensificadas, é utilizar acessórios como bonés, guarda-sol e camisas UV quando for se expor ao sol. Esses acessórios criam uma barreira física e impedem a ação do sol na pele.

 

🚨 BBB24: Separação? Davi deixa Mani de lado e ela estaria arrasada + Bia é contratada pela Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]