Novelas

NovelasRecord

Segunda reprise de novela contemporânea, resgata uma Record TV de outros tempos

Dramaturgia da Record TV antes e atualmente com a produção de "Reis" (Montagem)
Dramaturgia da Record TV antes e atualmente com a produção de “Reis” (Montagem)

Com reprise de novela antiga, Record TV mostra ao telespectador passado de tentativas na dramaturgia

Nesta segunda-feira, 28 de Fevereiro, a Record TV voltou a exibir a sua antiga novela, “Chamas da Vida“(2008), já em sua segunda reprise na emissora de Edir Macedo.

A novela de Cristianne Fridman, “Chamas da Vida“, assim como a antecessora, na época, “Prova de Amor” (2005), representam uma fase da Record TV que já não existe mais.

Segundo aponta o site TV História, a novela “Chamas da Vida” foi um dos poucos frutos da emissora da Barra Funda, e produzidas na RecNov, em uma época que a Record TV apostava em novelas contemporâneas, com feições de TV Globo, a casa líer da teledramaturgia atual.

Hoje em dia, a Record TV aposta nas novelas bíblicas, lembrando que a emissora pertence ao bispo Edir Macedo, fundador e patriarca da Igreja Universal do Reino de Deus.

+De férias, Bruna Marquezine ostenta look de verão avaliado em mais de R$ 3 mil, fora acessórios de grife!

Veja também

Trecho dos comerciais de Chamas da Vida, da Record TV (Reprodução)
Trecho dos comerciais de Chamas da Vida, da Record TV (Reprodução)

Sendo uma emissora evangélica, com milhões de fiéis, a Record TV viu a possibilidade de engatar a audiência da dramaturgia da casa em histórias dramatizadas da Bíblia Sagrada Cristã. E os resultados foram muito promissores na última década.

A Record TV que tinha em sua maior audiência os noticiários, principalmente os sensacionalistas, queria crescer e acabou por ser uma emissora que seguia as regras do antigo “padrão Globo de qualidade”. Copiando artifícios mínimos que consagraram a emissora dos Marinho em uma verdadeira e imbatível líder de audiência.

Lembrando que a segunda reprise da novela contemporânea, “Chamas da Vida“, inicialmente, em suas chamadas na Record em 2008, levavam o título de “Prova de Fogo“, que por questões comerciais da área de entretenimento, teve seu título substituído antes da estreia.

LUTA PELA AUDIÊNCIA

Curiosamente, o apresentador Rodrigo do Faro, que também é ator e cantor, participou do primeiro capítulo de “Chamas da Vida“, vivendo o bombeiro Wallace. Isso muito antes dele se tornar apresentador do reality de sucesso, “Ídolos”, que seria seu próximo trabalho na casa.

+Após cinco meses de namoro, Grazi Massafera anuncia fim do romance com diretor de cinema bonitão

Chamas da Vida“, em sua primeira veiculação na Record, substituiu a novela da faixa das nove da emissora, “Amor e Intrigas“. Em seguida vieram os sucessos das novelas, em forma de trilogia, de Tiago Santiago, “Caminhos do Coração” (2007), “Os Mutantes” (2008) e “Mutantes: Promessas de Amor” (2009).

Lembrando também da forte concorrência no horário, onde a Record TV lutou um bocado, devido a reprise da novela “Pantanal” (1990), da extinta TV Manchete, sendo transmitida pela emissora de Silvio Santos, o SBT.

Chamas da Vida” foi gravada nos estúdios da “RecNov”, hoje em dia sob responsabilidade da “Casablanca Estúdios”, em São Paulo. Com 280 mil m2, o complexo de gravações pertence ainda à Record.

VÍDEO YOUTUBE: Maiara e Fernando terminam DE NOVO e Léo Dias expõe o que aconteceu

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários